quarta-feira, 7 de abril de 2010

Necessidade de excitação.

Os psicopatas são intolerantes ao tédio ou situações rotineiras. Eles buscam situações que possam mantê-los em um estado permanente de alta excitação. Por isso, apreciam viver no limite, no conhecido "fio da navalha". Nessa busca desenfreada, muitas vezes, envolvem-se em situações ilegais, agressões fisicas, brigas, desacatos a autoridades, direção perigosa, uso de drogas, promiscuidade sexual etc. Frequentemente mudam de residência e emprego na busca de novas situações que os "excitem".
Em função disso. dificilmente iremos encontrar um psicopata exercendo atividades que demandam estabilidade e alta concentração por longos períodos.
Muitos psicopatas procuram nos atos perigosos, proibidos ou ilegais que praticam o suspense e a excitação que esses atos provocam. Para eles, tudo isso não passa de mero prazer e diversão imediatos, sem qualquer outra conotação.
Roberto, um jovem de classe média alta, e mais dois colegas foram pegos em flagante ateando fogo em um mendigo que dormia numa praça da cidade. Na delegacia Roberto declarou que eles estavam voltando de uma festa e resolveram "zoar"com as pessoas que encontrassem na rua. No entanto, ao se depararem com o mendigo roncando no banco da praça, alegaram ter feito apenas uma brincadeira: "A gente só queria se divertir", complementou Roberto. Dois dias depois, ao ser informado de que o mendigo havia falecido, Roberto se limitou a dizer: "Foi Mal".

Um comentário:

  1. Esse caso é antigo... Se não me engano um dos rapazes (que era maior)era enteado de um desembargador em Brasília.
    Há alguns anos prestou concurso para auxiliar administrativo para o poder legislativo,sendo que era formado em odontologia.Logo que tomou posse para ser funcionário burocrático,foi requisitado para trabalhar como dentista.Não preciso dizer o tamanho do salário.....
    Bem quanto ao fato de dizerem que tiveram "vontade " de fazer uma "brincadeirinha ",ao ver o índio dormindo...É absurda e mentirosa. Sendo facilmente provado que o crime foi premeditado, discutido, e um dos rapazes do grupo se afastou deles quando decidiram fazer tal coisa. Eles pararam num posto de gasolina e compraram gasolina para transportar..Foram vistos conversando e um deles se destacou do bando ,indo embora....Tudo leva a crer que este rapaz não quis compactuar com a monstruosidade mesmo sabendo que nenhum deles jamais foi a juri popular e que o pior de todos, o dentista, trabalha no legislativo e possue prestígio e um alto salário.

    ResponderExcluir