terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Menssagem de Leila, ex vitima.

Amar alguém é viver um exercício constante de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.
Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa. Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer. Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que seguem feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas. Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro. Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Há mais beleza em construir que destruir. Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo. Mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre vc revela.A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos. Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos. Sô dê ouvidos a quem te ama.

2 comentários:

  1. Olá, Leila!
    Li seu blog e alguns relatos de seus seguidores,porém existem algumas situações que me acabram me deixando em dúvida sobre o meu relacionamento. Por tanto quero comentar e aguardar a sua opinião sobre o assunto acima citado.

    Conheci uma pessoa há um ano atrás começamos namorar, conviver muito rápido, fui tudo rápido mesmo, ele praticamente mora em minha casa, ele mora em outra cidade mais está constantimente em minha casa, as vezes passa os finais de semana comigo, festas, feriados etc.
    Ele é muitissimo carinhoso, porém existe algumas coisas nele que me deixa em dúvida sobre a personalidade do mesmo. Ele se aproximou de mim como disse muito rápido, porém diz não ser casado, descobri sozinha que ele é casado, que tem vários relacionamentos com outras mulheres, inclusive virtuais, ele usa o msn com muita frequência, adiciona várias mulheres na qual ele não conhece, marca encontros, troca números de telefone etc.
    O que me irrita e assusta ao mesmo tempo é que ele é casado, porém nega até a morte, jamais falei ele que sei de tudo. Estou observando pra ver até onde vai... e na verdade gosto muito dele e até o momento não me vejo sem ele. Tenho conhecimento de histórias horriveis sobre ele, tipo: ficou com uma menina, ela engravidou e ainda ficou com a amiga dela. Gasta sem pena ele me ajuda a fazer compras de supermercado, me ajuda nas despesas em casa, como contas de luz, água, lavanderia ... Ele é o perfil de bons amigos, muito carinhoso, atencioso, me liga todos os dias, fala da filha dele com carinho. Diz o tempo todo que me ama, me trata super bem, quando fico doente ele cuida de mim, tem o maior cuidado.
    Então, a minha dúvida o meu medo é de ele ser um psicopata/sociopata. Será que estou dormindo com um psicopata?

    ResponderExcluir
  2. Querida, nao esta me parecendo ser um tipico psicopata, mas....um cafageste carinhoso.
    Se vc descobriu que ele e casado!!! pergunte-se se foi isso que vc sonhou como companheiro! Procure analisar VOCE! esta feliz assim? se sente segura? amada? Nos mulheres ja nascemos masoquistas, procure sair desse circulo vicioso!
    Abracos
    Leila

    ResponderExcluir