quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lembram de Guilherme de Padua? !!

O que diz Ilana Casoy

Ilana Casoy se dedica ao estudo de crimes violentos e assassinatos em série. É membro consultivo da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB-SP e de outros estados. Sua atuação consiste em ajudar a elaborar perfis de criminosos. Autora dos livros: “Serial Killer -louco ou cruel?” ” Serial Killer – made em Brasil” e o “Quinto Mandamento”, (sobre o caso Richtofen).

A necessidade de exibicionismo e a vaidade de Guilherme de Pádua são patológicas. É como se ele escrevesse o script de um personagem que atua no papel central do “filme” que criou em sua cabeça. Depois do assassinato de Daniella Perez idealizou para si mesmo a representação do melhor amigo, par perfeito e consolador da família, mas foi desmascarado. Na cadeia “escreveu” para ele mesmo o papel de bom moço injustiçado e resgatado pela religião evangélica.

Agora, nos mostrou seu enorme poder manipulador ao “embrulhar” o jornalista Ratinho para presente, anunciando que falaria o inédito e se utilizando do espaço televisivo para publicidade de sua Igreja. Claramente seu objetivo, para quem sabe ler uma mente assim, é galgar o posto de pastor reconhecido como semi-Deus por seu estranho rebanho.

E como não assume a autoria de nenhum ato que coloca em risco a imagem que quer vender, arma a mão da esposa, desta vez com uma “caneta”, ao lançar livro de autoelogio.A realidade dos fatos não nos deixa esquecer que armar a mão de suas mulheres é sua especialidade: como todo manipulador o sucesso sempre será dele, se houver, mas o fracasso nunca. Já vimos esse filme antes.

É tão pouco criativo que no papel que escreve para ele mesmo, não modifica nem o nome da esposa. Personagem patético, livro patético. Fica apenas a lição: quem brinca com fogo pode sair queimado.

4 comentários:

  1. olá.. estou fazendo um estudo sobre os psicopatas para minha monografia.. e fazendo leituras e vendo blogs sobre o assunto acabei descobrindo que hoje tenho um namorado psicopata [pelo menos to super desconfiada], mas apesar de enxergar todas as características nele e de perceber o mal que ele me faz, não consigo me libertar desse relacionamento. nunca desconfiei de traição nem nada disso, mas eh a forma de agir, frio, calculista, a ultima palavra tem q ser a dele, e qdo confrontado vem cheio de mentiras q na hora acabam me manipulando. achei o seu blog atraves do BLOG MEU NAMORADO PSCOPATA, achei uma pena ela ter parado de postar, e lendo seu blog resolvi deixar esse desabafo. é muito legal da parte de vocês fazerem essas divulgações, quem sabe assim outras pessoas nao descubram que tem perto de sim um perigo em forma de humano neah?? =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, a pricipal caracteristica é a ausencia de culpa fique atenta. Grata Leila

      Excluir
  2. Ola,

    Tenho lido o seu blog e acho muito interessante mas acho que devia pegar também no tema pelo outro lado, isto é, pelo lado da vítima do psicopata, pelo que sente quando percebe que foi manipulada, pela forma como a sua auto-estima fica de rastos, pelo difícil que é recuperar das mazelas emocionais e psicológicas de quem convive com esses seres muito sui generis que deixam um rasto de destruição onde quer que passam. Eu experimentei há já alguns anos o convívio com uma pessoa dessas e o resultado foi desastroso, demorei muito para recuperar. Hoje estou bem mas ele ainda me telefona, não com muita frequência mas ainda o faz.

    Aconselho dois livros que existem em Portugal, não sei se existem no Brasil : "A Loucura da Normalidade", de Arno Gruen, e "Os Manipuladores Estão Entre Nós", de Isabelle Nazaré-Aga. De resto gostaria muito de ler o livro de Ana Beatriz Barbosa mas não encontro aqui em Portugal.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos efeitos é a nossa propria desensibilização...ficamos um tanto quanto frios também, mas com o tempo voltamos a nos reconhecer...é como o efeito de uma lavagem cerebral....mto importante o afastamento do hipnotizador..entende?!!!! Grata

      Excluir