sábado, 17 de agosto de 2013

CONVIVENDO COM UM PERVERSO

Nem era tão bonita assim. Sua educação, delicadeza e inteligência eram seu passaporte para conquistas que alimentavam a certeza quanto a sua infalibilidade. Com frequência sentia-se ameaçada por pessoas que desfrutavam de sua convivência há algum tempo e atribuía tal sensação à inveja que delas emanava. Nesses momentos, tornava-se agressiva e irônica, destilando em palavras e gestos sutis e velados toda sua ira, de forma a gerar no outro sentimentos de medo, a inibir a possibilidade de um entendimento. Sua incapacidade de perceber-se suscetível aos erros fazia com que sempre, em situações como esta, projetasse toda a culpa na outra pessoa, eximindo-se de qualquer responsabilidade e deixando como alternativa de reparação, aceitar seus argumentos e submeter-se a eles. Com o tempo, a repetição dessa dinâmica neutralizava as forças e percepções do outro, destruindo gradativamente a auto estima daqueles que junto a ela permaneciam, apesar de toda a sua insensibilidade... Conviver com um perverso gera sentimentos infindáveis de culpa, inadequação, impotência e abandono, além de quadros severos de ansiedade e de depressão. É às custas de uma grande tensão interior que a vítima consegue acalmar seu algoz nas ocasiões em que se apresenta nervoso, que mascara o descontentamento com a relação e que se esforça para não reagir. O organismo vive em constante estado de alerta, liberando hormônios que depreciam o sistema imunológico e modificam os neurotransmissores cerebrais. A longo prazo, a persistência de taxas hormonais elevadas gera distúrbios que se instalam cronicamente como: palpitações, sensações de opressão, falta de ar, fadiga, perturbações do sono e digestivas, nervosismo, irritabilidade, dores de cabeça e abdominais, úlceras de estômago, doenças cardiovasculares e de pele, perda ou ganho de peso e, ainda, enfraquecimento. As estratégias básicas que norteiam um comportamento perverso, passada a fase do enredamento, são padrões agressivos nos quais pode-se notar o uso dos recursos da mentira, da linguagem paradoxal, da desqualificação, da recusa ao diálogo, todas elas como forma de confundir a vítima sobre a mensagem dada pelo agressor e a recebida por aquela, o que favorece a manutenção da manipulação e do controle na relação. Como irritar um perverso? Mostre que percebe seu jogo. É tentador imaginar-se virando o tabuleiro, deixando fluir a própria natureza perversa, mas é importante saber que normalmente o perverso não perde uma guerra. Travar uma batalha psíquica com alguém com essa natureza promove um desgaste físico e emocional tão intenso quanto manter-se inerte. O recomendável é evitar a sedução do jogo e proteger-se, buscando ajuda psicológica para que seja possível descobrir sentimentos e necessidades que promovem a vinculação a ele e o fortalecimento para libertar-se da relação ou o aprendizado necessário para lidar com ela. E neste campo, não há espaço para ilusões! Um perverso dificilmente muda seu padrão comportamental!

51 comentários:

  1. Muito bom o seu blog! Conheça o meu! Sou vítima de psicopata (ex-cunhada). Depois que sugou e traiu meu irmão por 35 anos, jogou-o no cemitério e agora se instalou na minha vida. Uma crápula! Vadia! Venho resistindo, enfrentando... mas ela é corrupta. Compra pessoas e até agentes públicos (polícia, juízas...) para tentar se apoderar da minha casa. Parabéns de novo e obrigada por compartilhar seus ensinamentos e vivências. Grande abraço!

    Sonia Amorim

    www.serpsicopata.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu blog, se puder conte sua estória. Aqui. Grata Leila

    ResponderExcluir
  3. Convivi por mais de 2 décadas com um psicopata. Fiquei doente, sem trabalho e luto para me recuperar até hoje. Às vezes me sinto tentada a avisar as pessoas sobre quem ele é, mas sempre topo com a desconfiança, como se eu fosse a mentirosa e louca. É difícil passar por tanto estrago e dar a volta por cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece até que estou lendo minha história... Mas ainda não consegui me livrar dele. Não quer sair de casa por mais que eu diga q não o quero mais, com todas as letras... É uma guerra árdua e diária.

      Excluir
    2. Nossa passei por isso por 7 anos, e me afastei , agora vejo que fui vitima , e paralelamente a mim tinham outras vitimas , eu devia ter lido antes esse blog, ainda não me recuperei emocionalmente, mas já aprendi a lidar com a situação e estou me reerguendo, o remédio se afastar dela , mas garanto que não é fácil

      Excluir
    3. A pior coisa que pode acontecer com alguem e conviver com esses tipos .Marca pra sempre.A gente so aprende a conviver com o desprazer de ter conhecido essas pragas.

      Excluir
  4. Oi Leila!
    Foi muito bom conhecer o seu blog, me ajudou a entender o que acontece com este tipo de pessoa. Eu tive um caso que durou um ano e há dois meses estou tentando acabar, pois eu não aguento mais as humilhações e as mentiras dele, sempre que fica contrariado se torna violento. Ele continua me ligando, mesmo sabendo que eu não quero. As vezes eu tenho medo dele, pois já demonstrou ser vingativo e como eu sou casada ele fica querendo saber como eu estou vivendo com o meu marido. Por favor eu, preciso de um conselho, como eu devo agir com ele, para evitar um problema maior na minha vida. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô você é casada?? Mais uma observação importante Leila, não é raro ver psicopatas descrevendo a outros psicopatas.

      Excluir
    2. Um psicopata atrás do outro... Pena do seu marido. :(

      Excluir
    3. Eu ja convivi com duas mulheres assim, morei com duas...afff
      Apaixonante as duas ...alucinantes..
      E tipo droga a relação. .primeiro vc viaja...a brisa..depois comeca a fazer mau..depois cria dependecia..ai so resta desentoxicar , ficar longe..nem tocar ou voltara..ao vicio...

      Excluir
  5. Vivo esse inferno na minha vida a quase 3 anos! A mulher, fere como se nunca tivesse sentido dor e nunca tem culpa... Ela engravidou e usa meu filho para me ferir... ela age exatamente como descrito aqui, mas faz todos pensarem que eu seja como ela é, como se estivesse falando dela olhando em um espelho. Graças a Deus, acordei.. o jogo dela não me afeta mais, Percebi em cada palavra desse post o abísmo que se tornou minha vida desde que trouxe uma perversa para a minha vida.

    ResponderExcluir
  6. Não sei como fazer para me libertar pois sou casada com um louco inseguro que so sabe me acusar de traição estou tão deprimida q encordei 30 kilos não tenho mais auto estima estou me sentindo péssima não sei o wue fazer ta difícil. ?.

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostaria de compartilhar um pouco a minha história. Conheci uma mulher assim. Ela faz questão de mostrar seu poder e controle sobre os outros, é extremamente arrogante como se estivesse acima do bem e do mal. Totalmente provocativa e apelativa. É fria e calculista e manipuladora. Não tive contato íntimo com a pessoa, Acabei me interessando por ela por ser atraente.Resultado? Duas semanas virei um morto vivo, confrontei a pessoa e no outro dia o filho dela venho tirar satisfacao comigo. A gente tende a acreditar que as pessoas não são tão mal assim, mas sim, pessoas assim existem. Os outros sempre acham besteira..enfim...No meu entendimento não há nada mais cruel que coisificar pessoas e por isso nós com nossos defeitos e emocões não entendemos pessoas desse tipo. Muito bom o Blog, Bela iniciativa para dar oportunidade de pessoas que sofreram com isso e muitas vezes estão sozinhas pq ninguém da ouvidos. Eu tive quem me ouvisse, mas quem nào tem? Até mais!

    ResponderExcluir
  8. Leila, tudo bem? Gostei muito do seu blog. Tem algum email para que eu possa entrar em contato? Gostaria de contar a minha história.
    Obrigada.
    N.

    ResponderExcluir
  9. Quem quiser me contactar para conversar sobre o assunto seja bem vindo: Meu email: marcelo.turck@terra.com.br
    Acho que temos que nos comunicar e trocar experiências, pois isso é um assunto sério e geralmente as pessoas não encontram ouvidos. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Depois de nove anos casada com um perverso consegui afasta-lo de mim e do meu filho.Assim que nos separamos tres dias depois ele ja estava com umapessoa em sua casa para um feriado e quize dias depois ele ja estava com a mae desta menina de 22 anos morando junto.Hoje na casa estao os tres.Isso e a psicopatia .

    ResponderExcluir
  11. eu conheço uma menina de 20 anos e tenho a certeza que é uma psicopata, mas não consigo me livrar dela

    ResponderExcluir
  12. Convivi com uma psicopata durante 4 anos, larguei meu marido, perdi trabalho,minha casa, meus filhos foram morar com o pai e tantas outras coisas. Tentei deixá-la várias vezes, mas sempre voltava. Agora faz um mes que a deixei , esta muito dificil, tenho vontade procurá-la. Mas tenho lido muito sobre psicopatia e sua vitimas para resisitr a tentação de ir atras dessa pessoa. O pior é que pensamos que isso só acontece nos filmes até vivermos isso. E ai fica o desespero. Ainda bem que tem grupos assim para nos ajudar

    ResponderExcluir
  13. Namoro virtualmente A algum tempo com uma garota assim, bom quando a conheci e as coisas começaram a fluir e ambos dissemos estar curtindo um ao outro ela foi sincera e disse ser um monstro, disse que ninguém deveria ficar próximo a ela pois ela sempre acaba magoando as pessoas e que eu deveria me afastar, ela não sabe ser romântica pois sou muito que não sabe demonstrar sentimentos e as vezes bem senti-los eu a ignorei por achar tão peculiar o seu jeito, bem somos sempre sinceros um com outro quando ela me magoa eu digo e ela se sente mal mas não finge que vai conseguir melhorar nem nada do tipo mas da pra perceber que ela sente e não é fingimento pois ela tenta esconder que se magoou por isso, sempre ela diz que não tinha motivos pra ser legal pra ter emoções pois ela passoj por gravíssimos sofrimentos e ainda passa não como antes mas sim ainda passa algumas coisas, já sofreu abuso do padrasto e a mãe decidiu continuar vivendo com ele, o pai morreu quando ela tinha 5 anos e o restante da família não se importa com ela, ninguém se importa a não ser poucos amigos e o otario aqui, e o avô dela que também faleceu a alguns anos, ela vive triste buscando amor da mãe mas também nunca consegue mas um traço que se tem muito em psicopatas é a mentira e o egoísmo extremo, bom ela abre mão de algumas coisas por mim e pelos outros e o seu pior defeito ou qualidade veja como quiser é a sinceridade mas é uma sinceridade muito mas muito grande mesmo ela não consegue mentir mesmo que vá magoar e seja lá quem for que vá magoar e tem um grande caráter nunca vi um caráter tão bom e sólido em uma pessoa mas tirando isso todos os outros traços de um psicopata ela possui, hoje conversamos e disse pra ela que estava estudando ela e coisas do tipo e as únicas coisas que se encaixaram no seu perfil era psicopatia e analfabetismo emocional ela se encaixa muito bem na hipótese de ser analfabeta com emoções por isso estou ajudando e ela também quer se curar que sentir emoções mas ela não mostra entusiasmo pra fazer isso como não vem mostrando em nada mas concordou e admitiu estar doente e que precisa se tratar, me ajudem não sei o que fazer mas não quero abandonar por mais que ela tenha esse jeito fico feliz com ela e me digam ela pode ou não ser uma psicopata e ae for o nível que ela tem pode ser curado?

    ResponderExcluir
  14. Psicopatas não tem cura infelizmente! Eles despertam em nos exatamente isso "vontade de ajudar" e com isso caimos num abismo! Cuidado muito cuidado.

    ResponderExcluir
  15. Fui casada com um sociopata narcisista por quatro anos... Há uma semana terminei o relacionamento... Simplesmente desmontei minha casa e o meu negócio em um dia, coloquei tudo no caminhão de mudança e parti para mais de 2 mil quilômetros de distância. Já recomecei minha vida, arrumei emprego, estou planejando montar minha empresa, me aperfeiçoar na profissão que amo...
    Se é difícil? MUUUUUUUUITO... mas decidi sair dessa relação com dignidade. Se ele já ligou .... MUUUUUUUUITO ... atendi na primeira vez para falar tudo aquilo que a gente não tem coragem de falar quando está na relação, lavei minha alma .... depois não atendi mais ... Apertei o DELETE e pronto.
    Chorei e sofri muito na relação, fiquei depressiva, fui sugada psicologicamente, financeiramente ... não me sentia uma pessoa, me sentia mais um móvel da casa... Passei noites inteiras chorando na sala enquanto ele dormia no quarto. Fiquei doente e sozinha em casa sem ninguém pra me ajudar enquanto ele estava na rua sem nenhum pingo de preocupação.
    O seu discurso era ótimo, me fazia sentir a mulher mais especial e amada da face da terra, mas as atitudes eram simplesmente INDIFERENTES .... é assim que eu descrevo ... ele era simplesmente INDIFERENTE ... nem bom, nem ruim ... era INDIFERENTE a qualquer coisa que eu fizesse.
    Mas sabe, sou muito sensível e sofro muito com o término das minhas relações ... mas por essa eu não vou chorar uma lágrima, simplesmente porque pessoas assim não merecem as minhas lágrimas.
    E quando bate a saudade (da pessoa que eu imaginava que ele era), lembro das vezes que esperei em casa até tarde da noite, com fome esperando pra jantarmos juntos, lembro das vezes que eu tentava protestar quando me sentia lesada e era chantageada psicologicamente, lembro das vezes que estava doente com febre e o bonitão tomava banho e saia pra rua, lembro dos feriados que podíamos ficar juntos e que nunca dava certo, lembro das tentativas de golpes (que graças a Deus não deram certo) e de como ficava irado porque não conseguia o que queria. Pois é, lembro de tudo isso e vejo que não perdi nada e não tem nada porque chorar.
    Na verdade quem perdeu foi ele porque investiu 4 anos (de casamento) e 3 anos (de namoro) pensando que teria mordomia por toda vida e SE LASCOU porque não levou nenhum tustão... só conseguiu feijão e arroz ....
    E do dia pra noite viu sua QUERIDA VÍTIMA colocando a casa toda encima do caminhão e sumir na estrada sem nem olhar pra traz....
    Sou mulher e não um SACO DE BATATAS ...
    Aqui não pica-pau, aqui é aroeira.
    Não chorem por esses crápulas, não merecem. Não se deixem vitimizar. Levantem a cabeça, dobrem os joelhos e peçam ajuda do Senhor Jesus ... Amem a si mesmos e a Deus. Rezem por eles, porque precisam mais das orações do que nós.
    Pra mim funcionou ... espero que pra vcs também funcione.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO BEM!!! Você foi guerreira, teve auto-estima e conseguiu se livrar dele. Eu estou há sete anos enrolada com um, mas de relacionamento mesmo foram dois anos. Agora finalmente vou cortá-lo para sempre da minha vida. Fiquei bem mal com a perversidade, que se manifestava apenas psicologicamente e de forma moderada. Não destruiu nadica da minha vida, mas fiquei mal demais quando terminamos mesmo. Depois nos encontrávamos esparsamente... agora houve uma tentativa de retorno ao namoro, mas vejo que tudo é infrutífero porque ele tem definitivamente um pé na psicopatia, com perversidade, e isso não vai mudar nunca.

      Excluir
    2. Excelente. Eu quero fazer o mesmo, mas como tirar todas as coisas de casa num dia? ele nao me deixa respirar. Quem tem dicas ai? este foi mais esperto ainda, usou-me para ter vito para a Europa e agora me trata como um lixo...

      Excluir
  16. Fiquei muito feliz em saber que eu não estou sozinho no mundo... tive um relacionamento de 2 anos com um demonio (prefiro essa designação para esse tipo de gente), durante esse tempo ela me usou de todas as maneiras possiveis me manipulou para conseguir o que queria, trouxe ela para dentro da minha casa construi um negocio para ela gastei todo o meu tempo e dinheiro construindo o sonho dela, durante esse tempo descobri milhares de mentiras que sempre foram negadas, o absurdo chega ao ponto de ter chegado as minhas mãos uma foto dela tranzando com outro cara e ela negou absolutamente e argumentou que era uma montagem, me agredia verbalmente e fisicamente e ate chegou a tentar me enfiar uma tesoura e me cortar com uma faca...

    O mais incrivel e estupido foi o poder de controle que ela exerceu sobre mim, ela me fez acreditar plenamente que o problema era eu... resultado agora sou uma sombra do que fui... nao vivo apenas respiro... não encontro motivos para viver, ja pensei em suicidio diversas vezes simplesmente nao existe mais EU...

    Nao sou um pobre coitado e tao pouco uma vitima profissonal, sempre fui um cara pro ativo, honesto e bondoso (a vitima perfeita) hj vivo nas sombras sem enchergar a luz...

    Vou dizer a unica coisa que posso e tenho certeza, no menor sinal de mentiras falsidades e manipulacao se afastem totalmente, nunca mais falem ou entrem em contato com esses monstros... eles sao extremamente poderosos e vao te manipular sem a menor sombra de duvida, nao existe consciência neles e nem sequer traços de bondade, eles sao incapazes de amar ou respeitar ou qualquer outra coisa... sao negros e vazios por dentro.

    Se pareci radical demais tenha certeza que dei uma enorme amenizada, fuja o mais rapido possivel...

    Peco a Deus que nos proteja e nos livre destas hostes do mal absoluto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo agora o que vc escreveu, espero que esteja Bem..., graças a Deus sai de uma relação de 27 anos, passei por isso tbm, hoje fazem 5 meses e rezo e peço a Deus e Maria que me ajude.
      Fique bem.

      Excluir
  17. Meu Deus! Confesso que estou assustada com tudo que estou lendo. E ao mesmo tempo pensando: isso existe! Alguem passa ou passou pelo mesmo sofrimento que eu! Sou casada há 4 anos com uma pessoa que parece que suga minha alma. E não consigo sair. Já tentei várias vezes, mas ele manipula... e sempre acho que vai melhorar. Hoje estou desempregada, em depressão e finjo passividade perto dele para não provocar a fera. Já procurei psiquiatra e me medicaram. Recusei a me drogar. Eu sempre fui saudável! Só preciso encontrar forças para sair. E pode ter certeza, que só de ler este blog, já estou começando a me mexer.

    ResponderExcluir
  18. Meninas, andei analisando as histórias de vocês e é incrível como o padrão do psicopata é definido, mas ele nos ludibria de forma que não conseguimos sequer enxergar o que está bem diante dos nossos olhos. Tenho 31 anos e fui vítima de um psicopata há dois anos. Assim, como vocês, também perdi o emprego (é engraçado como isso frequentemente acontece com as vítimas), perdi parte dos meus amigos e hoje não tenho cara para apresentar pretende algum à minha família. Ele entrou em minha vida e se apossou de tudo que eu tinha. Lembro-me muito bem das vezes que se gabava pra mim de fazer coisas e eu ria, achando ser uma simples brincadeira. Tinha mais outras mulheres (as que eu descobri) além de mim, e quando contei a ele que descobri tudo, sumiu, como se nada tivesse acontecido. Mudou de número e o endereço que havia me dado era falso (já que me convenceu a não ir a sua casa, pois sua família era muito má com o coitadinho). Deixei pra trás e parei de tentar tirar satisfações, porém, hoje em dia, uma das mulheres (que acredito ser a mais doente) têm me procurado desesperadamente afirmando que estou atrás dele, junto com insultos e ameaças caso me aproximasse dele. Registrei um B.O na polícia e imagino que ele está por trás disso, não só ela. A questão é: por que essa insistência em afirmar que o procuro? Acho que também deveríamos analisar a "parceira do psicopata" e como ela adquire tal comportamento!
    Ainda estou me recuperando, apesar de ser muito difícil, e tenho me identificado muito com vocês. Caso conheçam algum grupo de ajuda, por favor, me indiquem!

    ResponderExcluir
  19. Tolos. Sempre cairão no nosso jogo, nós sempre teremos o controle. Não adianta nos evitar. Nós estamos em toda a parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a trolagem...a quem acha que engana, imbecil?

      Excluir
    2. Vcs sao a doenca...eu sou a cura..

      Excluir
    3. Vocês terão exatamente o destino que merecem. Escuridão e solidão. Por mais que se achem blindados hora ou outra o bicho pega... Depois acabam em uma caminha de hospital com câncer outras merdas e acham que é arreganho ... Vocês são a escoria da sociedade deveriam estar mortos...mas é bom saber que ficam verificando em blogs sinal que estão alerta e sabem que as pessoas estão descobrindo.deveriam estar presos..
      Bjs saiba que conviver com isso faz a gente aprender não só a lidar mas a jogar o jogo.fica a dica fdp.

      Excluir
  20. Tive a infelicidade de me relacionar com alguém assim ano passado... um policial frio, maldoso, manipulador, mentiroso, traidor, ingrato e sem remorsos...Eu não consegui me relacionar com ngm mais desde então. É como se ficasse uma marca, confiar de novo irá demorar. Mas já tive pessoas excelentes na minha vida e sei que depois de me tratar isso tudo vai passar.Porque o emocional fica acabado... Mas tenho dó de mulheres que nunca descobriram o amor e vieram a descobrir com homens desse tipo...porque pra elas não há boas referencias anteriores. Uma coisa eu aprendi, nada de contar suas tristezas, vontades, sonhos, desejos a eles...eles não farão nada, não se importam... Foi um ano horrivel, cheio de lagrimas,incertezas, cabeça baixa... mas eu sei que se eu esperar a hora certa, virá de novo na minha vida alguém que me fará tão feliz que nada mais será lembrado...é muito ruim fazer nosso melhor pra alguém e não ser suficiente... mas é bom saber que não é culpa nossa...são eles que não se importam...o problema está neles... Essa tristeza vai passar, e eu vou estar prontinha pra viver de novo o AMOR....Amor que esse tipo de gente nunca vai sentir, então assim sendo, eu é que sou superior a ele, e posso esquecer isso!!

    ResponderExcluir
  21. 18 anos... Desprezo e indiferença por 18 anos, sem diálogo, sem atenção, sem sexo, não tratava mal, nem bem, é como se eu não existisse, entra e sai como se morasse sozinho, cumpre as obrigações domesticas e só... Qdo precisa aparecer para a sociedade, têm uma esposa, qdo em casa, somente um objeto de adorno.. será que tenho cura? Como vou sair disso, se tenho dó da criatura... E nenhuma de mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como se sente , em parte . Me envolvi com um homem , depois descobri que ele era casado . Ele tinha uma família bonita, nada falta em casa , mas estranhei ele nunca demonstrar nenhum sentimento pela esposa e filhos . Como se eles fossem algo inexistente , como meramente ilustrativos .
      Eu deveria ter me afastado , porém estava envolvida e acreditava que ele fosse uma vítima e não um psicopata .
      Ele passou a contar-me muitas mentiras , e qndo eu demonstrei ter descoberto sua farsa , ele ficou contrariado e aplicou o tratmnto do silncio.
      Troca número de telefone , desapareceu enão dá resposta por mais q diga que estou angustiada . Ignora , ainda q eu use artifícios diversos pra testar se arranco dele uma palavra , mas a falta de empatia é o traco prevalente da personlidade do psicopata , e me dei por vencida .
      Qndo vc diz que ama alguém normal , se esse não corrsponde a reação é ou tentar explicar que não sente o mesmo , ou de repulsa dizendo "some! não quero você !" Reações de pessoas normais .
      Psicopatas não tendem a responderr a esse tipo de declaração . Pq pouco importa o que vc sente para ele , ele não sente nada . As vezes constitui até motivo p manter vc refém dele , aumentando o grau de severidade .
      Não adianta vc sentir dó da criatura , pois vai se afundar cada vez mais e mais , sem retorno NENHUM . Vc vai perder anos de sua vida e não vai recuperar sua vida perdida , seu emocional destruído .
      Como alguém disse sobre conviver com esse tipo é como um suicidio em camera lenta . Fuja ! Vc é a única pessoa q está perdendo .

      Excluir
    2. Idêntica minha história!!! Estou 20 anos nesse sofrimento! A Justiça não me ajuda, os familiares não acreditam. Só Deus!!!!

      Excluir
    3. Pessoas ingênuas e crédulas são as vítimas perfeitas. Ainda mais quando tem fé de que "não é tão psicopata assim...". Sei bem pous vivo assim há 32 anos. Ele me manipula, perdi toda credibilidade em mim mesma. Sou uma mulher sem vida, apenas respiro.

      Excluir
  22. E quando vc é filha de uma perversa. Essa é minha história. Eu nasci da pior pessoa que conheci na vida. Passei por todas as vergonhas e culpas. Vivo em eterna terapia e tentando entender quem eu sou no meio disso tudo. Tive muita depressão na adolescência, tenho problemas sérios de peso e auto estima, não me relaciono com ninguém a muito tempo e mesmo tendo muita consciência sobre tudo isso, até hoje não consegui seguir minha vida é ter paz.

    ResponderExcluir
  23. Meu amigo...o unico jeito fugir some dessa pessoa...nao sera facil mas eu consegui..Gracas a Deus..primeiro crie bases...suporte amigos ..e talvez um.caso..
    Depois fuje e isole..e o unico jeito.
    Eu consegui vc vai conseguir também. ..

    ResponderExcluir
  24. Gracas a Deus , tenho uma coisa comigo..Desde muito..explosão de raiva que me impulsionou a xingar e me afastar , varias vezes. ..mas mesmo assim voltei ..porque raiva passa..ate que um descobri um plano frio..entao são fora. .chamei de golpista , falsa , maldita. ..ameacei..e sumi.
    Mas o dificil e que desdr entao nao consigo esquecer. ..tenho vontade de xinga la toda hora..vontade de vingança. ..muita vontade..
    E isso me faz mau.. queria esquecer

    ResponderExcluir
  25. É foda neh 3% da população bichada com essa merda e vem cair um na minha mão...pior que quando leio me da vontade de chorar de gritar de crucifica lo... Ele esta aqui do meu lado com aquela cara de bunda... Se eu sair hj e voltar daqui nove meses é capaz de me dar oi... Três anos ouvindo que dei pra um cara que ele arrumou pra mim na mente doentia...tres anos que até me pus em estado de dúvida várias vezes...pensando se não sou realmente louca, se eu sou um lixo ou não...me rebaixando e eu sempre mostrando a que vim e o que posso fazer e mesmo assim sempre a imbecil a retardada a ignorante... Entrei na faculdade e ainda sou a semi analfabeta... É sei lah isso ai deve ser uma punição ou representantes do demônio na terra... Preciso ir embora fiz um monte de dívida me encalacrei com o demo e estou enrolada e pior tenho dependência emocional desse crápula...quando longe não consigo dormir comer ou viver...que porra é essa /? Me chama de tudo depois que fico esbugalhada recebo um abç quente e um sorriso de muita satisfação
    ..pronto ele está alimentado de lágrimas de auto estima baixa ...quando alcanço um objetivo então se ele pudesse me dava um tiro...mas uma coisa que o meu psicopata tem que é showwww quero ver o de vcs terem: Advinha o meu so faz merda em DATA ESPECIALLLL UHU....natal, ano novo, pascoa dia dos pais dia das mães ANIVERSÁRIO então pra ele é uma dadiva (o meu claro)....adora marcar bacana neh! Gente o que faço aceito conselhos to sem um puto por enquanto estou trabalhando mas recém pagando as dividas tenho animais de estimação pra tratar aluguel faculdade estou com medo de não conseguir sozinha me digam algo tudo ajuda e bahhhh essse blog me representa

    ResponderExcluir
  26. 4 anos de relacionamento com um perverso narcisista, que sabe da sua condição e tenta se tratar.
    Já fui abandonada na porta do cartório no dia do casamento por vingança, já tive minha auto estima aniquilada, minha vontade sexual também. Atualmente procura me desmoralizar perante parentes e familiares. Não há carinho, conversa, atividades juntos, sexo, nada. Diz para as pessoas que acabei com a vida dele, que o endividei. Se faz de vítima de uma maneira inacreditável. Já terminei o relacionamento 3 vezes, mas ele sempre volta com a promessa de que está se tratando e que irá melhorar.
    Quando ele percebe que sei do seu jogo, ataca meus filhos, que são de outro casamento...
    Não consigo sair disso. Já chorei muito, tenho crises violentas de enxaqueca, fui diagnosticada com transtorno de ansiedade grave. Não durmo e tenho urticárias pelo corpo.
    Bem, falei isso tudo pois neguei pra mim mesma esse tempo todo que ele é isso. Quando ele está bem, se transforma no melhor companheiro que se pode ter. Mas isso acontece tão pouco...
    Fiquei cega e em frangalhos emocionalmente. Já procurei ajuda psicológica e de grupos de ajuda. Estou muito cansada de tudo isso e infelizmente não sei mais o que fazer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga. Acho que posso imaginar a sua condição... Com toda certeza você é muito ligada a ele. Mas não se engane quanto ao que você disse: "Quando ele está bem, se transforma no melhor companheiro que se pode ter. Mas isso acontece tão pouco..." Isso faz parte do mecanismo de ação deles, fingem que estão melhorando para poder te pegar desprevenida mais uma vez, e mais uma, e mais outra, e sempre... Esse é o jogo. Assim ele tira mais prazer do seu sofrimento. Essas pessoas não melhoram tá.

      Excluir
  27. Gente do céu, será que ele é psicopata? vou falar seu comportamento e alguém diz se é mesmo. No começo, ele parecia um príncipe, fez loucuras para me conquistar, ligava, mandava mensagem apaixonado, vivia atrás de mim, a qualquer hora do dia ou da semana,não media esforços para me encontrar. Depois que me apaixonei perdidamente, ele virou outra pessoa, mas eu demorei enxergar pq moramos em cidades diferentes e nunca tive muito convívio com ele. Descobri um monte de mentiras, mas ele negava friamente, quando me afastava ele ficava doido atrás de mim, quando eu voltava, ele simplismente sumia, não respondia meus emails, daí eu sumia, ele vinha de novo, como um ciclo vicioso. Depois começou marcar comigo e me dar bolo sem dar satisfação, quando eu tentava conversar pra tentar entender suas atitudes, ele não demonstrava sentir nada, mudava de assunto, como se não estivesse falando com ele. Resumindo, todas as vezes que resolvia voltar com ele, no começo era tudo lindo e intenso, mas depois o golpe era um pior que o outro, como se ele estivesse se vingando de mim. Já tem mais de dois anos assim, idas e vindas, mas hoje vejo que não tem jeito mesmo. O estranho é que é só eu ficar mal, lembrando dele sem parar, ele me procura e sempre respondo, nem que seja pra xingar, daí ele some uns tempos de novo, e quando volta diz que não consegue me esquecer. Mesmo eu sabendo que não vale a pena, que ele age como moleque, tenho uma ligação muito forte com ele, como se a energia dele passasse tudo pra mim, eu sinto o dia que ele vai me procurar, sinto que ele está perturbado, fico totalmente sem energia e descobri que é por causa dele. Nunca imaginei conhecer uma pessoa tão estranha e tão sedutora ao mesmo tempo. Deus que nos livre desse tipo de gente, nem imaginava que existia gente tão doida.

    ResponderExcluir
  28. Faz tempo em que eu venho pesquisando sobre psicopatia desde que li o livro da Dra. Ana Beatriz " Mentes perigosas". Eu queria muito saber se uma pessoa é ou nao psicopata. Conheci um cara no ano de 2008, trabalhavamos juntos, no começo eu achava ele feio e nunca me interessei, mas com o tempo esta pessoa foi me conquistando, acabei me apaixonando por ele, ele me conquistou de uma tal maneira que eu o idealizava, é um homem encantador... ele foi me cozinhando, e eu ja estava louca pra ficar com ele, ate que um dia marcamos, enfim... ele me levou no ap dele, que segundo ele morava com a mae, do que eu nunca vi a tal da mae, frequentei o ap dele muitas vezes, nunca vi a mae dele, na verdade nunca conheci nem um familiar dele, so sei que ele tem uma irma pelo que ele contou, eu nao sei na verdade qual o grau da psicopatia dele, pq ele sempre se escondeu do mundo, nao tem redes sociais, o carinho que ele dizia ter por mim era meio forçado na minha opiniao, como se ele fosse programado a isto, o interesse dele era so sexual notava-se, mas nunca consegui deixa-lo pq eu estava encantada, ele nao e bonito, mas tem um brilho que atrai mto, e como o colega descreveu acima, " nunca pensei em conhecer uma pessoa tao estranha e tao sedutora ao mesmo tempo" pra mim ele é uma incognita, nao era casado, mas sempre escondeu o nosso caso amoroso que durou 1 ano e alguns meses, nunca me ligava, e quando ligava era de numero desconhecido, nao se identificava, falava so " sou eu" nos falavamos so na internet, uma certa vez ouvi rumores na empresa que ele sofreu um processo por ter gravado um video porno com uma de umas mulheres, nunca achei nada na justiça, pesquisei a vida dele, mas nunca encontrei nada, nao sei se isso e verdade, mas na epoca fiquei mto assustada, pensando se essa historia era real, nos reencontramos hoje depois de mto tempo, e pra mim ele so piorou, antes ele nao era vaidoso pelo que percebia, agora anda de carro importado e bem arrumado, diz que nao e feliz, que deve pros bancos, bom.. eu queria saber se ele pode ter algum problema de sociopatia/psicopatia? Pq eu nao consigo ter outra explicaçao pra definir esta pessoa, ou e um cafageste mesmo??? Meu email e : talismedeiros@yahoo.com.br, se alguem quiser entrar em contato para me explicar, pois sempre tive esta duvida.

    ResponderExcluir
  29. O fato que é que um Psicopata mente com tanta naturalidade, arma teias tão elaboradas de mentiras que descobri-lo e identificá-lo é muito difícil.No meu caso levou a minha vida inteira, pois o meu próprio pai é um Psicopata.Com a morte da minha mãe há dois meses atrás é que várias peças do se encaixaram.Em resumo, é um distúrbio de personalidade que DESTRÓI a estrutura psíquica e emocional de qualquer indivíduo.MENTIRA é base de tudo, te deixar culpado de existir também.As facetas são muitas, o grau de inteligência dele para o vitimismo, a chantagem, a traição, a dissimulação, o prazer sádico de vê-lo desestruturado é digno de estudo em laboratório.Enfim, quem convive com alguém assim vai precisar de muita ajuda, profissional e de uma rede de apoio forte.O Psicopata não tem remorso NENHUM, ele mente descaradamente e jamais vai admitir um erro.Como dizia minha mãezinha, que já descansa dessa bagaça toda, ele mata na unha.Quando eu era pequena e via meu irmão ser espancado injustamente, quando eu e minha irmã tb apanhávamos me perguntava como era possível alguém com tanta maldade.As surras físicas pararam quando um dia minha mãe disse que me levaria toda marcada das cintadas nas costas para a igreja toda ver, pq além de tudo ele era o pastor dessa igreja.A pessoa mais carismática, amiga, persuasiva que eu conheço é ele.Quem não é do núcleo intrafamiliar jamais acreditará numa só palavra descrita aqui.É a minha história.O homem mais promíscuo e desleal que também conheço é ele.Na adolescência tudo o que eu percebia quando criança ficou mais nítido.Sadismo é outra marca forte, um prazer de ver o sofrimento alheio, principalmente o emocional.Cada Psicopata tem suas características mais marcantes e uma que eu não posso descartar aqui nesse relato a avareza,apego as coisas materiais, ou só ser generoso em troca de algum benefício pessoal.Vou escrever o que vi e vivi nesses 34 anos de existência.O estrago e as consequências são grande e muitas vezes irreversíveis, mas se minha missão aqui for trazer informação pra que vcs reconheçam esse perverso e fiquem bem longe eu vou trazer.Última coisa, por experiência e muito sofrimento próprio, não tenta argumentar ou discutir com um Psicopata, NUNCA, vai por mim, você vai se machucar mais.

    ResponderExcluir
  30. Esse texto resume praticamente o que vivo hj.Convivo com uma psicopata,que manipula,cria intrigas o tempo todo,mente,se vitimiza mas não sente culpa pelo sofrimento gerado por ela à todos ao seu redor.Nesse momento não há possibilidades de não conviver com ela,mas espero me distanciar o mais breve possível,pois bater de frente,enfrentar,é inútil,pois essas pessoas não tem moral,não possuem sentimento de culpa,quem se fere é vc, já passei por isso,minhas forças quase se acabaram por enfrenta-la e nada mudou.Portanto o melhor é se afastar de crápulas como essa,se não for possível no momento,proteja -se de todas as formas possíveis !!

    ResponderExcluir
  31. Eu estou saindo de um casamento de 3 anos com um psicopata dessa natureza...destruiu meu psicológico...meu emocional meu físico... Me chantageava se não fizesse o que ele queria...batia...desprezava. E no dia seguinte ne trazia flores.Abria a porta do carro...me exibia como um troféu. Ciumento e possessivo ao extremo eu achava que me amava...controlador. Me afastou do trabalho...de pessoas.. De tudo. Levou minhas finanças... Hj 28 dias depois estou sem forças e direção. Por favor. Alguém me ajude !!! Whats. 97747-9440

    ResponderExcluir
  32. Aqui fica o meu inferno e que sirva de exemplo. Ela era casada e tem um filho. Chifrou o marido sem dó nem piedade e depois de me ver perdido de "amores" por ela, resolveu tornar a minha vida num inferno. Nunca me convidava para nada, me colocou para fora do trabalho dela tres vezes seguidas, era indiferente e fria ao extremo rejeitava presentes, nao falava comigo excepto quando ela queria. Um dia o marido descobriu a traição e deixou-a afogada em dividas. Pediu me dinheiro e eu dei. Nunca me pagou. Dois dias apos ter recebido o dinheiro terminou comigo sem razao. Mais tarde procurou-me pois precisava de mais dinheiro sanguessuga maldita. Emprestei novamente e quando perguntei onde ela gastou o dinheiro me disse: Quem é voce para me cobrar? A familia soube e voltaram-se contra ela e tiraram-lhe a guarda do filho, mais tarde soube que essa psicopata é viciada em drogas pesadas. Graças a isso eu tive um AVC onde devo tomar risperidona e fluoxetina por mais de seis meses. Ameaçou suicidar-se e quando soube, após quase um ano de inferno, que eu decidi me livrar dela e voltar com a minha ex-mulher que me ama, quis vir tomar satisfações e queria que eu levasse a minha mulher para lhe dizer que ela e eu nao estavamos juntos, ignorando que o nosso filho tem uma leucemia e o drama que estamos vivendo. Esse demonio chama-se Ana Sofia Almeida Oliveira Proença, vive em Ovar e trabalha no Fórum Aveiro e tambem tinha um gabinete de estetica chamado Beauty Break tambem em Ovar, Portugal. Ela arruinou a mim, ao marido, aos pais, a todos os que cruzam o caminho desse diabo. Estou tentando me recuperar mas, apesar de nao ser facil, estou me esforçando para melhorar. Psicopatas nao sentem nada por ninguem e nao mudam e o comportamento passivo agressivo que possuem é capaz de matar um ser humano.
    Deus nos liberte de gente assim.

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente o mal mora ao meu lado. Eu era bebê a primeira vez que o perverso atentou contra mim. Colocou alguns pregos ao lado do meu berço para que eu me ferisse "acidentalmente". É meu irmão do meio. Ele deve ter feito isso com menos de dois anos de idade pelo que contam, mas segundo a minha família era brincadeira impensada de criança. É velado nas provocações, mas mordaz nas intenções; dissimulado, faz-se de vítima, mas é mais horroroso do que o demônio, ninguém acredita em mim, quando tento falar o que ele é e faz a minha mãe prefere defendê-lo com uma faca entre os dentes. UMA DICA MUITO BOA: Se as pessoas não acreditam que ele é um psicopata peça para que fiquem atentas à forma como o PSICOPATA dá indiretas, diga às pessoas como ele faz isso de forma INTELIGENTE, SUTIL e para que prestem FINA ATENÇÃO!!! Com isso a minha mãe começou a perceber um pouco quem ele é, e o quão é inteligente para deixar farpa em mim. Minha mãe prefere por panos quentes e dizer que esse é o jeito dele. Para quem tem dúvidas se a pessoa é psicopata existem TESTES NA INTERNET que podem dar mais certeza. Deem um jeito para que o maldito de vocês faça o teste. Nem sequer consigo escrever aqui tudo o que esse monstro já me fez e faz porque meu subconsciente bloqueia imediatamente, pois não consigo mais digerir tanta maldade velada. Não consigo mais nada na minha vida porque sei que o infeliz está me observando, então ele vai me imitar, provocar, por defeitos naquilo que quero, ou vai ficar triste se não conseguir impedir que eu realize o meu desejo. Ele é um monstro, não tem sentimentos genuínos, é muito narcisista, é controlador, tremendamente invejoso, ciumento (com o brinquedinho dele: a minha mãe). Ele é um psicopata e também é gay, um horror! Antes de saber que ele é um psicopata eu decidi cortar relações com ele, porque eu estava cansado de tanta indiretas do mal. O que decorreu disso foi assustador. Ao invés de ele melhorar o seu comportamento, piorou, e piorou muito. Ele começou a imitar tudo o que eu faço, tenta inserir-se nas coisas que sabe que eu gosto e contaminá-las; usa as coisas que sabe que eu não gosto para me dar indiretas o tempo todo; e mais uma carretada de coisas vãs. Ele tem inteligência mediana, porém, quando se trata de maldade ele é brilhante. Pelo que li sobre psicopatas ele deve ter um grau de 0,5 a 1,2, escala que vai de 0,5 a 3. Infelizmente eu já sei o quanto isso pode ser prejudicial. Agradeço a todos pelos relatos, achei muitos pontos em comum (Bruna Urbano, e sobrevivente). Realmente, Deus nos liberte dessa gente.

    ResponderExcluir
  34. Algumas das melhores dicas:

    http://www.contioutra.com/13-regras-para-lidar-com-sociopatas-na-vida-cotidiana-terceiro-artigo-da-serie/

    http://pt.wikihow.com/Se-Defender-de-um-Psicopata

    ResponderExcluir