quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dicas de sobrevivência para relacionamentos perversos.

Apos analisar detalhadamente a situação e estudar os prós e contras do seu relacionamento, após pensar na situação das outras pessoas envolvidas, filhos principalmente, você decidiu que vai encarar a fera do jeito que ela é.
Você sabe que esta tarefa não será simples. Para isso, você tem de ter uma boa reserva de autoconfiança e auto-estima, caso contrário não teria escolhido essa alternativa. Mas, se, depois de ler tudo isso, você ainda deseja permanecer vivendo com o inimigo, parabéns. Você merece! E com certeza vai conseguir!
Por tudo o que viveu no seu relacionamento, você sabe que o perverso é um lobo em pele de cordeiro. E porque tem enorme capacidade de atuar como um cordeiro, é que ele engana tão bem as pessoas. Muitas vezes, engana até a si próprio. É muito comum ouvir um perverso reclamando do outro com as palavras;
"Você não me compreende. Eu só quero a sua felicidade. Tudo o que eu faço é por você. Você é o amor da minha vida. Ninguem te ama como eu"!
E nessas horas, ele está sendo sincero. Ele a ama tanto que quer você dia e noite ao lado dele e não quer dividi-la nem com você mesma. Quer sua vida, sua personalidade, seu corpo e sua alma. Ele realmente acredita que isso é amor.
Mas o perverso pode ser controlado, assim como qualquer doente mental pode ser submetido a um tratamento. Agora que você sabe o que o perverso quer de você, você vai se prevenir e definir limites. E esses limites precisam ser muito rigidos.
Basta uma fresta, para tudo se perder.
-Não disponibilize informações, nem mesmo que ele as peça ou exija. Nunca revele a um perverso aquilo de que você gosta e de que não gosta. Isso só servirá para que ele saiba onde atirar sua munição em tiros certeiros. Guarde seus gostos e seus pensamentos para si mesma. Se por acaso já disse, e na maioria das vezes as pessoas falam antes de descobrir que estão tendo um relacionamento com um perverso, negue tudo. Se você disse que adora rosas, diga que as odeia. Se você disse que não suporta televisão alta, diga que adora ouvir televisão no mais alto som. Ele se mostrará desconfiado, mas você pode comprovar o que diz, colocando a televisão bem alta por alguns dias. Logo ele se convencerá, porque só o fato de ter que administrar duas personalidades ja o cansa bastante e gasta muita memória. Imagine o trabalho que dá saber qual é a personalidade que ele tem que mostrar para cada pessoa que conhece? E dentre tantas mentiras que fala, saber para que pessoas falou o que? Sobra muito pouca memória para guardar as informações que você lhe dá. Portanto, não disponibilize informações de graça. Os americanos, muito espertos comercialmente, costumam dizer: Do not volunteer information.
Não dê informações de graça. Tudo o que você disser pode ser usado contra você. Como? Exemplo: "eu adoro a minha sobrinha." Assim que ele quiser magoá-la, vai dizer: "essa sua sobrinha não vale nada".
-Não questione as mentiras, não tente fazer com que um perverso lhe diga a verdade. Isso é totalmente impossível. Além de ele ter várias verdades, todas com comprovação, ele se deleita com sua necessidade de saber a verdade. Ele se compraz vendo sua angústia. E vai alimentá-la, deixando você cada vez mais desesperada. Se você quiser saber a verdade, busque outra fonte, nunca num perverso de plantão. Finja aceitar a mentira que lhe é passada, por mais inverossímil que pareça. Mais tarde, com calma, você poderá ir atrás da verdade.
-Não Justifique demais, se você quer fazer alguma coisa fora do usual, não precisa ficar se justificando. Justificar-se em demasia pode mostrar insegurança. "Fui ao cinema porque estava cansada e precisava arejar a cabeça", é explicar demais. Basta dizer " fui ao cinema", e pronto. Se ele perguntar por que você foi ao cinema, responda com outra pergunta: "e tem que ter algum motivo para ir ao cinema?".
-Não mostre suas necessidades, da mesma forma que ele lhe nega a verdade, vai lhe negar qualquer coisa que você precisar. Mas fará isso de forma que não se perceba sua má intenção. Por exemplo, se você disser: "preciso ir ao cabelereiro", ele imediatamente arranjará um motivo inadiável para você não ir ao cabelereiro. A sorte é que os perversos têm que trabalhar e, em geral, trabalham muito para ter dinheiro com que vão dominar as outras pessoas. E enquanto ele trabalha, você poderá fazer tudo aquilo de que gosta e precisa: ir ao cabelereiro, ao cinema etc.
-Não lhe peça nada, se você trabalha e tem seu próprio dinheiro, viva dentro do seu orçamento, não conte com o perverso. Mesmo que ele tenha rendimentos muito superiores ao seu, ele vai gastar esses rendimentos da forma que bem entender. Poderá, eventualmente, fazer alguma coisa que seja útil para você, e que ele ploclamará aos quatro ventos, mas a idéia tem que partir dele. Se você apenas sugerir, ficará sem aquilo para sempre.
-Não acredite em promessas, principalmente feitas no momento em que esta tentando se reconciliar. Ele promete literalmente tudo. Depois, quando a situação se acalma, é que ele vai pensar no que pretende cumprir (em geral nada).
-Não tenha pena, o perverso tem uma incrível habilidade para se fazer passar por vitima. É capaz de chorar para jogar a culpa de suas lágrimas sobre você. Diz que so tem você na vida. Mas tudo que ele quer é asfixia-la, não lhe permitir agir por si mesma, não deixar que você pense. A piedade pode fazer você perder a batalha.
Logo você estará tão presa que não conseguirá ir ao banheiro sem que ele vá junto. Quando um perverso apelar para seus sentimentos maternais, diga-lhe que ele precisa fazer terapia com um bom profissional especializado para levantar a auto-estima.

62 comentários:

  1. Parabéns pelo Post! Vivo com uma psicopata e busco informações para tentar sobreviver a isso até poder sumir de suas vistas. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Vai estruturando seu resgate....pois é caso de autopreservação.
    Tem uma frase que gosto muito e talvez ilustre seu caso, diz assim:
    "Você não morre afogado por cair na agua, e sim por ficar lá"
    Sucesso

    ResponderExcluir
  3. Leila parabéns...tive a infelicidade de conviver 5 anos com um psicopata, estou tentando viver em paz e sem medo, fiquei sem amigas a familia se afastou também com medo quase perdi meu emprego e minha vida. Sugiro a todas as mulheres se afastarem o quanto antes. Uma boa leitura é o livro MENTES PERIGOSAS ajuda. Uma mulher passa fome...mas não fica dependendo de um psicopata. Livrem se deles enquato a tempo

    ResponderExcluir
  4. Nossa até a familia se afastou de ti?!!
    Parabéns a vc por ter se livrado dessa pessoa.
    E se vc puder contar sua estoria usando outros nomes seria muito bom para ajudar as pessoas que passam por isso e precisam de coragem.
    Grata

    ResponderExcluir
  5. Leila
    Parabéns pelas dicas..realmente me vi nelas.. infelizmente em todos os pontos. Namorei (se é que se pode dar esse nome) um psicopata por 5 anos. Consegui terminar há mais ou menos 4 meses, mas como trabalhamos juntos fica impossível não sofrer.. sofrer pela presença dele (a sedução é grande, principalmente se estou feliz e lá vem aquele enxurrada de frases de como a vida dele é triste e blabla) e também pela ausência porque nesse momento ele faz questão de mostrar-se feliz ao lado de outras pessoas, dizendo o qto eu fiz mal a ele e o qto as outras pessoas o veem como uma pessoa maravilhosa. Se fico mal com isso ele cresce ainda mais e me humilha. Qdo todas as formas de me fazer mal não dão certo ele parte para a agressão profissional. Isso é complicado. Pior e que meu cerebro ora vê a realidade (a maldade, as mentiras) e em outros momentos simplesmente sucumbe aos apelos, como se nada de ruim tivesse ocorrido. Já percebi que hoje o problema sou eu, pois como vc mesma disse só morre afogado quem continua na agua. Obrigada pela ajuda..vc não tem ideia como é bom ler esses depoimentos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida,

    Enquanto vc estiver perto dele estara sujeita a influencia dele.
    Perceba o quanto vc ainda é afetada e pense como ficar longe, aconselho a reavaliar seu emprego.
    O custo emocional pode se altissimo... coisas que dinheiro nenhum paga.
    Mande noticias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. leila, parabéns pela coragem de compartilhar o que sabe. Mas devo discordar ligeiramente de você: os perversos são terríveis, e estão sempre nos estudando, tentando nos controlar. Sei disso porque sofro com minha mãe, com minha irmã e com minha sogra, que, seguramente, são psicopatas sociais. Fiz de tudo o que pude para me dar bem com elas, e, quanto mais o bem fazemos, mais eles se sentem irritados e invejosos. Jogaram todos contra mim, menos o meu marido que é um cara muito evoluído espiritualmente, e já sacou que todas elas são lobo em pele de cordeiro. Não sei, mas não acredito que viver todos os dias com alguém tão mau não nos prejudique...Acho melhor a gente amarrar nosso burro em outro lugar, ou seja, conviver com esse tipo de gente o mínimo inevitável. Procurar alguém que goste de brincar de bola conosco, e não de furar todas as nossas bolas, certo?
    Tudo de bom para você.

    ResponderExcluir
  9. Ola,
    Claro que vc esta certa, estas dicas na verdade servem pra pessoas que nao tem como ou nao querem se afastar de jeito nenhum!!!
    Grata

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!

    Vivi uma experiência que quero compartilhar, tenho reunido material, pois minha idéia é
    escrever um livro,"Don Adonis. O fascínio do 171" acabo adiando a iniciativa, agora procurando ler sobre codependência, descubro que existe muito mais vítimas do que se imagina ,que existe muito material bom já escrito e mesmo assim me parece válido ainda dar meu testemunho. Nem que seja para exorcisar
    todas as sequelas, para poder fazer como Maria do blog 'meunamoradopsicopata' não falar mais do assunto, virar a página.

    Creiam, esta é a largada para para este momento e, como primeiro passo, peço licença a Leila para perguntar, algum de vocês aí, que estão lendo 'vitimasdepsicopatasenarcisistas', conheceram um charmoso, inteligente interessantíssimo e fascinante chileno chamado Adônis?

    Helena

    Esta história começa em 1999....

    Até mais....

    ResponderExcluir
  11. ola meu nome é marli,ha dois anos estou em um relacionmento com psicopata,sempre o achei estranho,mas fiquei muito tempo cega pelo amor q eu sentia,custava a acreditar que ele era alguem ruim,pois sou muito bozinha,mas hoje posso dizer que ele é o propio demonio,maquiavelico,ñ aguento mais ele me enfernizando,ja tentei terminar varias vezes,mas ele me ameaça fazer algo com minha familia,me matar,muitas vezes ate me bate.ñ sei mas oq fazer pra tirar esse demonio da minha vida.se alguem puder me ajudar.
    obrigada...

    ResponderExcluir
  12. Helena, interessante o seu livro. Qual seria a relação que quer estabelecer entre codependência e psicopatia?

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, estou convivendocom um piscopata ha7 anos, no inicio era outra pessoa, bonzinho, todo mundo gostava dele, hoje estou praticamente sozinha ,pois ele briga com todo COM TODAS AS PESSOAS DE NOSSA CONVIVENCIA, quero dicas de como sair desta cituação, obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da materia. Porem, creio ser impossivel manter um relacionamento nestas condições. Alias não creio ser recomendavel. O perverso nacisico tende a aumentar as agressões a seu alvo. Falo por expeiencia propria. Demorei 6 anos para poder sair de um relacionamento assim, viva. Quem estiver lendo, preste atenção:SAIA FORA- PRESERVE SEU DINHEIRO-ELE NÃO TEM CURA, NÃO SE ILUDA - SAIA FORA -BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom Leila !

    Já fiz isso : de falar o contrário.De fato,o psicopata não tem memoria suficiente para guardar tudo e ele por uns instantes,fica confuso.

    Não sabe o que eu gosto e o que eu não gosto.Não sabe de fato o que me fere e o que não me fere.

    Uma dica interessante é que quando vc está em processo de desligamento,essa tática é perfeita.O psicopata não sabe em que focar,porque você confunde ele.

    Você acaba virando uma verdadeira psicopata que nem ele.Basta copiar que ele não vai ter saída mais.

    É fato : ele de-sa-pa-re-ce.
    Pois ele não consegue lidar com duas personalidades.

    Dizem que com louco,você deve ser louco também.
    Pois tratá-lo como se fosse normal,só te leva ao sofrimento.

    Por isso,de fato,tentar ser amiga,não funciona.Com psicopatas isso não é possível.

    Então,tem que inverter: fazê-los fugir de você.

    Pessoas saudaveis,conseguem espantar psicopatas num piscar de olhos.Quando você começa a não cair mais na dele,é a melhor forma de fazer ele sumir do mapa.

    Veja : Psicopatas ´so procuram pessoas vulneraveis.Por que ele nunca conquista pessoas saudaveis ? Porque elas não se comovem com suas historias dramaticas,não querem "salvar" ele,e não dao atenção as suas lamentações.

    Pessoas saudaveis se irritam com esse tipo de dialogo,enquanto pessoas vulneraveis,sentem compaixão.

    Ao passo que vamos nos recuperando,não sentimos mais,a necessidade de cuidar de uma pessoa que apresenta esse tipo de falha emocional,mas sim,desejamos a distancia.

    O psicopata percebe isso e some da sua vida.

    Principalmente se vc não der brecha,para ele saber qual é a sua fraqueza.

    Comece a contar lorota pra ele,que ele não saberá o que é verdade mais e isso vai gastar muita energia dele,não sendo portanto interessante mais à ele.

    Ele vai ver que todos os ataques,não abalam,já que voce contou mentira.

    E mesmo que vc tenha algo que no passado era considerado ruim ou traumatico,voce não se sente mal,uma vez que ja esta recuperada.

    Por isso,terapia ajuda muito a quem tb foi vitima,para superar não somente traumas de conhecer um psicopata,como para reparar suas questões,uma vez que atraimos psicopatas,porque algo em nós está errado.

    Muito bom Leila !!

    ResponderExcluir
  16. Minha história é muito longa, 26 anos achando que era uma louca, megera, desajustada, imcompreensiva no mínimo. A maior parte do tempo sentia como se não existisse, recebia migalhas de carinho e afeto.Há dois anos venho tentando me separar e ele fazendo o que pode para eu não deixa-lo, fez chantagem emocional, por fim mudamos de cidade mais uma vez. Só que essa mudança foi pra me afastar de amigos e parentes, para me isolar e assim me humilhar e degradar, só que por causa dele mesmo nosso filho de 25 anos ainda não trabalha, tem vontade mas não tem segurança, entra num trabalho daqui a pouco sai, em fim outra história, ainda mora conosco, é minha sorte e a mão de Deus porque ele esta na fase das ameaças veladas, mas tem medo do nosso filho, pois são covardes de mais também. Depois de um problema com nossa filha que já é resultado dessa vida que levamos também,e acho que de tanto eu pedir a Deus que me mostrasse porque eu vivia assim, acabei descobrindo o que eu vivi esse tempo todo e um dia eu conto toda história pra vocês, comecei a pesquisar sobre o distúrbio que o médico disse que nossa filha tinha e fui encontrando muitas características que ele apresentava, comecei por BORDER LINE que foi o que o médico falou que ainda dava tempo de tratar, nela, e fui me aprofundando e descobri o NARCISISMO PEVERSO. E depois de muita pesquisa descobri seu ponto fraco e passei a usar ele então está muito manso e obediente, e eu logo darei meu grito de independência. por tanto amigos tenham fé em Deus e lutem pois o bem ainda vence o mal. Eles são covardes vivem nas sombras, e como vampiros têm medo da luz, não deixem que eles apaguem sua luz interior, orem, peçam forças a Deus, meditem, se fortaleçam espiritualmente pra vencer esse inimigo sorrateiro, insidioso e cruel.

    ResponderExcluir
  17. eu conheço uma pessoa que é assim: casou e 2 meses depois adoeceu a mulher fez tudo pro cara sarar, levou ao médico comprou remédio, com o dinheiro dele claro, pois ele era o chefe da nova família e ela não podia trabalhar, quando o cara ficou bom com uns 3 meses de casamento saia pra trabalhar e só chegava em casa altas horas da matina, a pobre chorava que nem uma desesperada, num prédio de 3 andares onde só moravam o casal, ela, grávida, quando reclamava recebia entre outras respostas que o mesmo direito que ele tinha de sair e chegar de madrugada ela também tinha, grávida, apaixonada e vulnerável. rsrs.
    É uma longa história que posso continuar depois...

    ResponderExcluir
  18. Gente o rsrs não é desfazendo da vítima é a perplexidade de conhecer um ser inominável.

    ResponderExcluir
  19. Meire: Seu filho nao tem motivação para o trabalho por causa de quem?
    Sugiro que reavalie seu proprio modo de pensar:
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila o problema é que nós podemos estar na maior alegria, quando ele chega parece que cai um balde de água gelada, porque a gente não sabe o que falar nem o que fazer. Parece que a presença dele nos amarra é um clima terrível. Pra tudo o que falamos ele tem um gesto desaprovador ou um comentário ácido, os meninos mesmos falam que quando ele ta em casa ninguém fica a vontade.Faz 26 anos que somos casados ele sempre ganhou bem mas nunca tive o direito de ter um passeio com nossa família, ele trabalhou no Banco do Brasil 23 anos e nunca frequentamos a AABB, nos álbuns de foto que temos não uma foto se quer de um passeio ou dia de laser em família.

      Excluir
    2. Queria, embora com atraso, lhe agradecer e parabenizar por esse trabalho que você faz pois ajuda muito a muita pessoas.Eu sempre encontrava material pornográfico de cunho homossexual nas coisas dele, é muita detalhe que permeia minha história, me sinto culpada por não ter sido tão boa mãe, mas sem auto piedade, como seria se desde o início não tinha eixo? Porque com a indiferença, a solidão mesmo quando ele deixou de sair, ele em casa era o mesmo que não estar, essas coisas que eu encontrava, sempre me perturbou muito. Se vc puder me dê uma resposta, sei que na verdade preciso fazer terapia mas no momento estou na faze da chantagem monetária, não tenho acesso ao dinheiro da família, nem tenho nada pois não trabalho. Ta muito complicado. Se não for abusar, peço que não publique esse também.

      Excluir
  20. eu não sei como lhe dizer leila, mas a nossa vida foi sempre sob aquele olhar de reprovação, de censura, quando meu filho ainda estava na minha barriga o pai sugeriu que déssemos ele para adoção, e quando esse filho nasceu cresceu meio que a margem. minha história é muito longa e tem muitos detalhes que me fazem acreditar que ele, o meu marido, nos tolheu de tal forma que criou um ciclo que parece que nós não conseguimos escapar. quando nosso filho terminou o ensino médio disse que não sabia o que fazer, que não ia fazer vestibular preferia estudar pra concurso, eu não fui contra, mas o que aconteceu foi que como o pai passava a noite na net e nada de estudar e eu sempre reclamava, acabou não passando no concurso, lógico como eu vi que não ia estudar mesmo falei com o pai pra arrumar um emprego no comércio pra ele sentir como é a vida de um assalariado e o pai merespondeu que ele poderia se acostumar a ser assalariado, na verdade el sempre foi contra os filhos trabalharem em qualquer serviço, não digo que esteja errado mas se você vê seu filho fazer corpo mole tem que ensinar que a vida não é fácil. em fim não sei bem. `As vezes acho que eu é que sou a doente nessa história. casei muito cedo, minha família não era o que se pode chamar de modelo. Esse anônimo após meyre também é meu, e quero lhe pedir pra não publicar este post e se pode me responder. quero contar minha história pra alguem pois ainda tenho dúvida se sou eu ou ele o doente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São eles os loucos, Meyre, eles são fora da linguagem, do afeto. Escrevi este texto que faz uma inversão do mundo em defesa dos ditos loucos. Espero que goste!

      Entre psiquiatria, psicanálise e direito
      Mirian Giannella

      Considerando a loucura como a exclusão da comunidade dos humanos, seres de linguagem, mas constatando que a comunicação e o diálogo nos são seqüestrados pelo silêncio imposto aos tiranos que não podem revelar o plano macabro que os motiva, plano arquitetado pelo pai, desde a antiguidade, que impõe a lógica da ordem de nascimento na distribuição do amor aos filhos. Uma aliança entre homens para privilegiar o primogênito, outorgando-lhe todos os direitos e nenhum dever? Os outros filhos não têm valor? Nenhuma transmissão e proteção aos irmãos menores? Para os menores, o assédio mais cruel para usurpação dos direitos sucessórios dos herdeiros necessários e o pior, com a omissão de todos? Que deserto humano criam!

      http://www.academia.edu/4240726/Entre_psiquiatria_psicanalise_e_direito

      Excluir
  21. 1- a semana inteira só desde que me casei em 1985, só tínhamos contato íntimo uma vez por semana, SÁBADO.

    2- Durmo Não temos laser, nem uma foto em nossos álbuns de família de uma viajem ou laser, apenas festinhas escolares e poucas.

    3- Não tenho autonomia financeira (ele nunca me deixou trabalhar), passei 04 anos em Itapetinga no interior da BA, e só fui ver minha genitora dois anos depois, porque ela estava com câncer e estava em estado terminal ele sabia desde janeiro e eu só fui em março porque vi que ele não ia oferecer recursos para tal.

    4- Sempre que éramos convidados a alguma festa de família eu o convidava, mas ele sempre recusava e mandava-me ir com as crianças.

    5- Fomos morar em Itapetinga por motivo de ele ter passa em concurso público para o TRE-BA, lá moramos 04 anos, e os vizinhos perguntavam por “LOMBARDI” porque nunca era visto a não ser quando ia ao trabalho e quando voltava.

    6- Eu quis separar-me por não agüentar mais o fato de ser tratada como se fosse um objeto do qual se dispõe quando se quer, mas ele foi contra disse que ia mudar, mas como eu ouvira essa promessa inúmeras vezes, fiquei por muitos fatores um deles financeiro, pois temos dois filhos, e assim fui tentando.

    ResponderExcluir
  22. 7- Mudamos para Salvador para facilitar sua permuta para outro lugar onde poderíamos recomeçar nossa vida e mudar então, ledo engano, ele só queria apoio para uma cirurgia de hemorróidas, pois logo ficando são na primeira oportunidade que teve jogou-me nas faces que não me chamou para vir para São José, que eu que fui atrás dele e como eu fiquei ressentida e voltei à idéia inicial de divorcio ele passou a sair de casa sem deixar dinheiro para nada, se quisesse era só pedir, é o que ele disse.

    8- Temos um carro que eu é que dirigia, inclusive fui eu quem dirigiu da cidade de São Salvador-BA até São José do rio Pardo, e sem dinheiro nem para o combustível eu perdi a paciência e disse a ele que ia ao Fórum para tomar informações se essa vida a que ele me submetia estava correta, ele veio até a janela e disse que eu fosse a pé como ele ia trabalhar todo dia, porque quando discutíamos, ele não queria que eu o levasse a nenhum lugar e ele não sabia, dirigir pelo menos até agora, e eu respondi que ele aprendesse a dirigir e fosse trabalhar de carro, ele então me disse que eu não sabia com quem estava comprando briga porque ele trabalha na justiça e sabe como a justiça funciona. Ele só esperou eu chegar tomou-me as chaves do carro no lugar que eu parei o carro há mais ou menos 40 dias ainda está sendo exposto às intempéries e causando assim dano moral e financeiro não só a mim, mas também aos nossos filhos.

    9- Depois disso toda vez que eu falo de a gente ir a um advogado para resolvermos a situação ele começa com agressões que vão desde a ofensa a minha família até citações racista e de cunho pornográfico:

    9.1-“ Você ainda veio me dizer que sente ciúmes de mim e eu pensei: o que isso tem pra me oferecer? Abaixo do umbigo 02 buracos, acima do umbigo 01 buraco, na manopla direita cinco dedos, na manopla esquerda cinco dedos, nada que eu não possa comprar aqui em São José em melhores condições de uso, de higiene e de melhor aparência.”

    9.2-“Você tem sorte, por causa dos meninos, porque se não fosse eles eu deixaria você na, desculpem, MERDA, você ia voltar pra suas origens em Garanhuns ou então pra periferia de Salvador aquele lugar de negros, aliás, você vive dizendo que tem um pé na senzala.”

    9.3-“Aliás, você lembra que fulano, e citou um amigo em comum, dizia que o pior tipo de negro é o CABRA que é o branco do cabelo ruim?”

    10- Disse que eu vivo mendigando a atenção dos meus parentes e amigos em Garanhuns e até dos nossos filhos, eu respondi que só não mendigaria mais a atenção dele e ele me disse: é agora vai mendigar na cama de um e de outro.

    11- Desde que me casei vivo sem saber o que fazer ou dizer pois tudo leva a um tom de desaprovação ou um comentário ácido, sinto-me extremamente desamparada, e aqui longe da minha família estou em pior situação que antes, antes a sensação de desânimo constante é maior e mais pungente uma vez que não tenho a quem recorrer.


    sinto-me sob coerção moral, psicológica e financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina crie coragem e pula fora desse canalha !!

      Excluir
  23. Tive a infelicidade de conviver por quase quatro anos com uma psicopata. A dois anos tento me refazer do terror em que vivia. Mesmo depois de todo esse tempo ela insiste em nao me deixar em paz. Continua a mandar mensagens ora me ama, ora me odia, hora sente saudades, ora vai acabar com a minha vida! Nao sei mais o que faze, ela me persegue.

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus!! gente.. só ontem que ouvi falar sobre esta doença.. recentemente ha 3 meses terminei o relacionamento com o ser das trevas como eu sempre digo para minhas amigas...eu sempre tentei entender como poderia existir um ser humano capaz de um comportamento tão inexplicavel,e vejo acima tantos depoimentos, desde ontem li tantos relatos e textos sobre o boderline que até me sinto mais calma por ter me livrado de um.. e estou impressionada, meu ex se enquadra em todos os sintomas, com todas as loucuras que existe em um boderline...com excessao de se cortar..
    Comecei eu a tomar antidepressivo pois começamos a brigar muito.. eu sempre tentando entender o que se passava na cabeça dele, hoje vejo que isso é impossivel..rsr pois ele tem a capacidade de mentir ate pra ele mesmo.. ele me agridiu verbalmente dizendo muitos palavroes,depois pedia desculpas e bla bla bla..ate chorava..hoje vejo que ele serve para ser um verdadeiro ator.. nota 10.. porque francamente..depois de dizer mil e uma palavras para me ofender dizia depois: só falei porque tava nervoso.. vc tem que me perdoar.. e pior.. quantas vezez perdoei.. e pensar que chegamos a compra ate apartamento, iriamos nos casar..ate que depois de tanta confusao.. ele resolveu me trair com a irma de uma amiga minha.. quando descobri fiquei um fera.. deu um monte de confusao.. mas sei que em menos de 1 mes ele pediu ela em casamento!!! acreditem...e ela aceitou!!! Como pode dizer que isso é amor?? a guria me conhecia gente..mas coitada não conhece ele ainda...e não sabe o que a espera..!!
    Agora vou confessar gostei muito dele, porque assim como ele se mostrava tudo de ruim , tambem se mostrava a melhor pessoa do mundo,e infelizmente foi o relacionamento que mexeu muito com o meu psicologico, fiquei estes ultimos tempo tentando entender.. e não encontrava respostas para minhas duvidas.. é muito ruim! fiquei muito abalada com tudo, principalmente com a cara de pau dele um dia dizer que amava que eu era a mulher da vida dele outro dia ta me traindo e ainda de casamento ja marcado com a outra.. outra vitima né!! assim vejo agora!! e agora estou tentanto levar minha vida com mais tranquilidade mas nao consigo ainda me relacionar com outra pessoa porque depois de 2 anos na minha vida vivendo com ele e ter passado por tudo que passei, vejo que preciso me precaver muito!!para nunca mais cair numa armadilha destas.
    Agradeço o espaço aqui pelo desabafo!! acreditem foi importante pra mim!
    Bjoss boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  25. Eu também fui casada com um psicopata narcisista. Deixei-o definitivamente há 9 meses, desde o ultimo espancamento.. o qual fiz B.O. e está rolando judicialmente.
    Nesses meses sem ele.. estudei muito e acabei encontrando seu perfil incomum. Também sofri muito, e ainda sofro, pq algo devastador ocorre com quem conviveu com uma pessoa assim, e o principal nessa experiência foi me enxergar como uma pessoa de personalidade vulnerável, condição perfeita para uma relação doentia. Há o psicopata e também há a parceira do psicopata.. precisamos estudar um pouco mais sobre a personalidade da parceira e como ajudá-la a sair dessa condição sub-humana gravíssima! Há pouca informação.. achei apenas um vídeo sobre o tema "pareja del psicópata".
    Estou entrando com uma ação judicial para reaver meu dinheiro que ele me roubou sorrateiramente. Sinto uma raiva imensa dele por ter me feito sofrer tanto.. perdi tudo.. tudo.. desde coisas materiais até minhas amizades, familia.. que aos poucos estou recuperando.. mas financeiramente estou arrasada e fazendo tratamento anti-depressivo.. imagine!!!
    Ele está numa boa... já partindo para nova vítima.. jamais honrou a palavra que me ressarciría do prejuizo que me causou... parece q nada o afeta, age como um ser superior. Ao contrário do descrito acima.. não trabalha muito não.. vive as custas de suas vitimas e é extremamente sedutor. Eu gostaría de saber mais sobre o pq eles são assim e o que acontece com eles no final.. Afinal, ser do mal tem que ter consequencias, né? Ou só os bonzinhos se ferram???
    Adorei o blog e gostaría de ajudar muitas mulheres q passam ou passaram o mesmo q eu.
    Grata a todos!
    Lolô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! Ao ler o seu depoimento, parecia que estava falando de mim..rs... Eu estou sendo refém de um psicopata, mas ainda o amo e tenho muita dificuldade de me separar, pois ora ele age como uma pessoa muito ruim, dissimulado, e mentiroso e ora como um bom marido, carinhoso, vitimizado. E ele depende totalmente de mim financeiramente, me sinto muito mal de deixa-lo na rua... não sei o que fazer... Estou muito triste, confusa...

      Excluir
    2. Como terminou sua história? Se livrou do parasita?

      Excluir
    3. Gente, existem milhões desses vampiros aí a solta! ME-DO. Acabei de me livrar de um. Mentia o tempo todo, chorava, dizia que me amava mais que tudo quando eu descobria suas mentias. Na frente dos meus pais me tratava como uma princesa e, na intimidade, migalhas de afeto, traições sem parar... Totalmente encostado, dissimulado... Me deixou uma dívida que obviamente jamais irá pagar. Extremamente sedutor, oscilante... Me deixava totalmente confusa, desesperada. Tenho rezado MUITO pra me livrar desse TRASTE.

      Excluir
  26. Já passei por 2 psicopatas/narcisistas perversos, um apenas união estável, o outro me enganou tão bem que conseguiu se casar comigo no cartório, diante de toda a família. Todos o adoram, é um professor querido, mas ninguém sabe o que se esconde sob a sua pele: um monstro. Ele começou a me asfixiar violentamente, chegando a me agredir quando lhe recusei algo muito pequeno, na lua de mel... Depois de 3 meses de casada, descobri que ele escrevia um diário falando horrores sobre tudo, todos e sobre mim... Enfim, foi uma luta árdua, fingi não saber de nada, e fui manobrando a situação até conseguir armar o meu divórcio direto e rápido. Fiquei sem energia vital, doente e deprimida durante quase 2 anos. Como não sou do tipo conformada, fui a fundo em tentar descobrir a origem desse padrão que me fez vítima de 02 homens com perfil semelhante, predadores cruéis, sem sentimentos. Descobri que minha mãe é uma narcisista perversa, cresci com medo dela, fui e continuo sendo vítima de violência familiar sem que ela demonstre qualquer arrependimento, aliás, finge e acredita ser uma santa e eu a má... Por favor, ajudem-me. Não sei mais como lidar com a minha dor, o meu cansaço, o meu desgaste chegou ao limite... Como faço para me livrar desse padrão ingrato? Eu sou totalmente do bem, zen, sensível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sofri o mesmo que você e tenho dois filhos pequenos, o foco é se cuidar, nunca se descuide de você. Não delegue a sua felicidade a nada e a ninguém. A mantenha dentro de você e tudo vai ficar bem. Deixe o passado e busque confiar no teu potencial e próprias escolhas.

      Excluir
  27. Jesus,quanta gente com histórias parecidas com a minha...
    Passei 27 anos ao lado de um psicopata social.E só percebí que ele era um quando ví que ele falava uma coisa e fazia outra. Ficava muito tempo no computador,recebia muita pornografia virtual,todo trabalho que eu arranjava era ruim, gostava demais de dinheiro e poder mas não conseguia realizar.Nossa vida foi uma ciranda de recomeçar.Implicou com todos os amigos.colocou empresas no meu nome sob alegação de que o nome dele estava sujo. Entrei em depressão profunda,diminuiu a minha libido e ele arranjou trabalho em outra cidade exatamente com uma pessoa que me tinha dado rasteira numa dessas empresas. foime desprezando até que no final de 2013,gentilmente fez o REFIS da crise em meu nome.Para minha surpresa voltou em casa sómente em final de Janeiro par dizer meia dúzias de palvras e ir embora no dia seguinte. Não atendia mais tel e nem respondia email. E pra completar os amigos em comum, ele convenceu que eu nunca aparecia na cidade onde mora pois estava em depressão profunda e não gostava de ninguém .Em suma,já estava com uma amiga minha mais velha,muito rica, separada do ex-marido por pancadas e com problema de alcoolismo. Ou seja trocou de vítima só com mais vantagens.Hoje o que me resta é uma dívida enorme por quinze anos e uma pequena contribuição mensal que tenho certeza que no final do meu aluguel,não mais terei...e pergunto: em que espelho ficou perdida a minha face? Não tenho ânimo pra nada...

    ResponderExcluir
  28. Eu vivi uma história parecida também, em um namoro. E não acho que por motivo algum vale a pena continuar no relacionamento. O psicopata sabe manipular, e nós não sabemos. Não podemos competir no terreno onde ele é mestre.

    Devemos praticar o "Contato Zero". Afinal, o ardil dele é sempre o mesmo: analisar você, copiar seus comportamentos, se mostrar amável e te enredar na trama dele. Sem notar, você já estará orbitando novamente em torno dele. Pelo tempo que ELE desejar. Sua vida se esvaziará novamente.

    Eu perdi 3 anos da minha vida esperando pelo retorno desse relacionamento doentio, até encontrar sites como este.

    Ele não desiste. Sempre encontra uma razão para tentar reaproximar. Sempre com belos discursos. E vazio em atitudes positivas.

    Depois dessas leituras, eu abri os olhos. E cortei todos os contatos possíveis. Pedi para amigos pararem de me dar notícias e de enviar notícias minhas a ele. Se estamos no mesmo lugar, me dou ao luxo de nem cumprimentar. E notei o mais importante: o quanto a minha vida mudou depois que o namoro acabou!!! Emprego novo e melhor, amigos leais, conquistas materiais também! Ainda falta o campo emocional... Me apaixonar novamente, mas desta vez, para encontrar um companheiro bacana, que saiba compartilhar uma vida onde os dois se somam. Mas chegarei lá! E vocês também!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal ver que alguém realmente conseguiu sair dessa confusao emocional tod, e conseguiu melhorar a sua vida!!! É material sim, mas isso significa muito!!!! Significa q vc está fazendo bem a si mesma, e essa é a melhor coisa do mundo!
      Eu nåo tenho emprego, nem amigos, e faço tratamento pra depressao que eu ja tinha antes de encontrar essa pessoa,
      Q se aproveitou, claro,
      Disso pra me ter ao seu controle mais ainda. Espero q eu tb consiga fazer como vc, estou tentando muito voltar a viver!!!

      Excluir
  29. infelizmente minha mãe é exatamente assim. como poderia ajudá-la? como conviver com ela e não sofrer? não tenho opção de abandoná-la, preciso cuidar dela pois sou a unica filha. o que fazer?

    ResponderExcluir
  30. Querida escritora Leila... sobreviver a um narcisista é optar pela sobrevivência do que resta, se resta algo, de bom de dentro da gente e por uma benção divina ou uma sobre-humana vocação para a vida, custa-nos primeiro vencer o isolamento, depois o desprezo e caso consiga ainda ter algum bom motivo pra viver, é preciso ter forças para vencer o desespero de ninguém compreender a razão de tanto silêncios e dor.

    ResponderExcluir
  31. Estou tentando sair de um relacionamento com um perverso. Ficamos pouco tempo juntos. E mesmo durante esse tempo ele sempre muito preocupado com meu passado, com quantos caras eu transei, como eu levava a vida...

    Por ter ficado um bom tempo solteira até conhecê-lo, achei que realmente o problema era comigo. Sempre falava que eu não sei amar e que não sabia ser amada. Que ninguém me amou como ele me ama ou ainda que ninguém fez por mim o que ele fazia...E realmente não, pois nunca fui tão humilhada em toda a minha vida. A cada briga, por mais besta que fosse o motivo, eram gritos altos, ofensas e muita humilhação. Era tratada como uma qualquer achada no lixo! Muito triste!

    Quando comecei a perceber o ciclo do relacionamento comecei a ficar um pouco mais atenta e a me culpar mesmo

    É impressionante como essas pessoas são sedutoras e como se acham super evoluídos, mas capricham tanto na maldade que o estrago interno aqui foi grande viu!

    Fala lindas palavras de amor. Fala sobre o amor. Fala sobre os sonhos. Diz que nunca amou ninguém como a mim, e isso me prendeu por esse tempo. E ainda hoje tenho dificuldade de sair dessa por "acreditar" no amor dele. Mesmo sabendo que esse tipo de pessoa não ama. Apenas se aproveita das suas fraquezas para jogá-las contra você. É Difícil ainda hoje acreditar que existam pessoas tão más e tão frias.

    Te xinga, te humilha, depois se desculpa. Diz que te ama. Fala palavras lindas pra te convencer mas quando voce abre uma brecha todo o ciclo de humilhação e maldade volta com mais intensidade ainda.

    Muito difícil esse tipo de relacionamento.

    Por fim, terminamos mas ele não me deixa em paz. Sempre procura uma maneira de se comunicar comigo. E me pergunto porque se não existe amor?!

    Li o livro Mentes Perigosas e é realmente excelente!! Leiam!!

    às vezes me pergunto se eu não estou ficando louca também...por ainda acreditar que ele pode me amar...é confuso acreditar na maldade dessas pessoas...

    Se alguém puder falar...fico super agradecida!



    ResponderExcluir
  32. Minha sogra é uma pessoa assim, meu marido se deixa manipular e não consegue ver/admitir que ela eh perversa. Ta acabando meu casamento. Nos amamos demais, mas estou disposta a me separar pq nao aguento mais.

    ResponderExcluir
  33. Leila, eu tô tentando deixar meu depoimento aqui como forma de contribuir para com as vítimas que se manifestam nesse post, mas não consigo. Tem como me ajudar? Grata, Antonieta.

    ResponderExcluir
  34. Ufa. Como busco ajuda.
    A psicopata da minha vida é uma senhora de 89 anos. Minha madrinha, com a qual fui criada após a morte de minha mãe. Minha infância, adolescência enfim a minha vida foi sempre muito difícil (somente um livro para contar com mais detalhes. A situação foi se agravando com o decorrer dos anos e principalmente nos últimos oito anos.
    Fui morar sozinha em um apartamento e ela em outro em um mesmo condomínio. Ela causou os maiores transtornos com os vizinho, com acusações absurdas. Indicada por uma amiga procurei um psiquiatra que colocou o quadro como esquizofrenia. Passei a pesquisar e percebi que estava mais para psicopata. Questionei ao médico e ele disse que era desvio de caráter, ou seja psicopata. Tive que pedir socorro aos parentes, que indicaram asilo. Outra afilhada, única que sempre esteve presente as minhas dificuldades, levou-a para a casa de uma filha cuidadora de idosos. Nós duas estamos vivendo um pesadelo, pois foi depositado em nós todo ódio do mundo. Como é rápida no raciocínio e na perversidade. Cria situações estórias apavorantes. Agressividades em palavras e tudo mais. Eu sou o alvo pois diz que eu devo obrigação que ela cuidou de mim e que tenho que cuidar dela. Ela, desde quando passou a morar sozinha não aceitou e tudo faz, pois ela que morar comigo. Eu não tenho nem coragem de ficar só, pois será capaz de fazer algo para me acusar de maus tratos. O que é pior que fala com as pessoas mentiras, e todos acreditam nela.
    Resumindo a situação sem escrever muito: Ela está em todas as características que já pesquisei sobre o psicopata, até uma curiosidade, a do bocejo. Fizemos a observação, ela não boceja.
    Segundo informações de um médico amigo. Nós temos que tomar cuidado, que ela está entrando na fase da agressão física, pois o ódio está cada vez mais.
    Estamos precisando de ajuda. Obrigada

    ResponderExcluir
  35. Sou vítima de uma "amiga" perversa... E só me dei conta há pouco tempo, quando após me afastar dela e fazer novos amigos, soube que ela tentou (e conseguiu) me queimar com esses novos amigos...
    É horrível, ela inventou muitas mentiras a meu respeito para outras pessoas, coisas que nunca fiz.... e nem tenho como provar que é mentira!
    O maior castigo de uma pessoa perversa é ser quem ela é! Lamentável!

    ResponderExcluir
  36. Nossa.. eu fui lendo e visualizando mentalmente o meu relacionamento com meu marido. É exatamente igual, a ultima frase me remeteu ao seguinte: depois de arrumar tudo de manhã eu subo para meu quarto tomar banho e me trocar para o trabalho. Todo santo dia ele vai no quarto e desconfio que é pra ver o que eu vou vestir. O grande ponto agora é: eu tenho sido o arrimo financeiro da família, quando ele está com 'dinheiro' fica cantando de galo e é o 'dono do pedaço' e nesse momento ele se torna agressivo, mas como agora eu é que provenho as necessidades da família ele está um 'santo'. Eu quero anulá-lo, o que fazer?

    ResponderExcluir
  37. No meu caso é minha sogra, ela foi capaz de armar tantas que até quebrar o próprio joelho para incriminar um ex enteado dela. Já forjou agressões do meu sogro ela é o Demônio! E chantagens com ameaças de suicídio pra conseguir lipo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai, o grande amor da minha vida. Alcancei todos os seus sonhos (sim, os dele e não os meus) para orgulha-lo. Hoje, ele sente inveja de mim.

      Excluir
  38. Estou saindo de um relacionamento e buscando ferramentas para me convencer que estava sofrendo abusos emocionais. Ele sempre me tratava como uma rainha,nunca encontrei homem tão romântico, fazia tudo para me apoiar, me elogiava, era gentil, me enchia de presente, me proporcionava passeios, mas o preço por tudo isso era cobranças demasiadas, chantagem emocional, ciumes absurdos. Mas o mais curioso é vc acreditar que tudo isso é demonstração de amor, e o que ele não cansa de afirmar. Dizia que me amava, que não podia viver sem mim. E jogava na cara, que me tratava bem, e que eu era uma egoísta. Acabava por achar que eu realmente era, e me esforçava mais ainda p estar do lado dele, negligenciando amigos, trabalho, e as coisas q gostava de fazer. Sempre manipulava e fazia de td para estar ao meu lado, e quando me sentia sufocada, usava os dramas e vitimismo pra dizer que eu não o amava o suficiente . Me sentia muito culpada. Até quando descobria suas mentiras, de coisas q nunca fez, viagens, namoro q nunca existiram, até doença no órgão sexual para me convencer de praticar sexo oral, pois segundo ele, era a única maneira de não sentir dor. Quando eu tocava no assunto das mentiras, ele se fazia de vítima e dizia que eu não confiava nele, que eu estava chamando ele de mentiroso, que mentiu porque achava que eu era uma mulher que jamais ficaria com ele, pois ele se sentia sem grandes atributos.
    Alem das brigas, com ofensas crueis, longos desprezos, e depois pedidos de desculpas. Me manipulava sexualmente, me dando roupas ousadas de presente, e dizia que gostava de me ver mais bonita, no início eu me sentia contrasgida, mas depois aceitei o jogo por achar que eu podia confiar numa pessoa que pretendia como marido e que eu fazia tudo pra demonstrar amor, já que ele não acreditava nele. Esse que é o erro, vc não precisa provar que ama o outro. Hoje sei que preciso de terapia, que amor não é se sujeitar. E que ainda acho que ele não faz por maldade, e sei que posso cair de novo e voltar com ele, mesmo sabendo do mal que tem me causado. Fico pesando o bem que ele me faz, pois tem muitas qualidades. É um conflito absurdo e estou nessa história há 3 anos, entre indas e vindas. Espero que consiga me libertar e de não estar sendo injusta.

    ResponderExcluir
  39. Muito interessante seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  40. Vivo uma história cheia de dor faz 11 anos. Um dia desesperada, tentando achar explicações, pq ja entendia que não era normal tudo aquilo, encontrei um site que dava todas as características de um narcisista.chorei em desespero, a verdade estava na minha frente, e como doia. Quando li que tinha que ter contato zero, tive uma crise nervosa, e me perguntava, como?! Já havia tentado tantas vzs e pra aumentar meu desespero ainda tinha filho com ele! Estou tentando a 4 meses manter afastada dele, percebo algumas situacoes dele querendo manipular, se chegar. Nao so eu fui vitima dele, outras tb foram. Tem sido muito dificil, como li um depoimento, as vzs queremos acreditar, mas hj tento fugir o máximo que posso pra não permitir q minha mente me sabote! Quantas de nos ja dormimos com o inimigo, tivemos nosso sonho de um relacionamento feliz virá em um pesadelo. Que Deus nos ajude a passar por isso, podendo ainda ter esperança de dias melhores.

    ResponderExcluir
  41. Fui uma das tantas vítimas de um ser destes.
    Pessoa sedutora, inteligente, terapeuta corporal e aproveita de recurso profissional do toque para abusar afetivamente de forma sutil de muitas mulheres, conquista cada uma delas e muitas vezes está com várias ao mesmo tempo, garantindo amor por todas, porém não ama ninguém.
    Mulheres desfazem relacionamentos, envolvendo famílias, crianças..
    Alguma luz? Penso em formas de agir para que não hajam mais vítimas, porém quem está com ele sempre está apaixonada acreditando que será diferente..

    ResponderExcluir
  42. Estou em um relacionamento com um narcisista tem dois anos. Há dois meses comecei a terapia porque estava achando que estava enlouquecendo. Foi quando descobri que eu sou codependente e ele é narcisista. Combinação perfeita. Tenho muita informação, mas ainda estou dividida entre acreditar que ele esta acabando com a minha saude emocional, e acreditar que eu sou o problema. Eu sinto como se estivesse enlouquecendo. O pior é ter consciencia do que esta acontecendo, mas não ter coragem de fazer nada. Eu tenho um bebe com ele, e não trabalho. Eu moro nos EUA, isso piora a minha situação, já que a minha familia esta no Brasil. Eu me livrei de um louco no Brasil, e encontrei outro nos EUA. Uma prova de quem tem que mudar sou eu. Comecei a ter ataque de panico. Eu ainda não acredito que eu possa cuidar de mim e dos meus filhos ( tenho tres ) sozinha. Estou com muito medo. Ele nunca me agrediu, mas esta acabando com a minha saude emocional. Ele me controla emocionalmente e ter consciencia disso esta me destruindo mais ainda. Indico a leitura de Codependente nunca mais de Melody Beattie. Porque acredito que temos que nos conhecer melhor para que possamos começar a mudar. Indico também os grupos de juada. As dicas estao me ajudando muito nesse processo. Já que ainda tenho que conviver com ele. Precisamos nos unir e nos ajudar para que possamos entender que não estamos sozinhos nessa luta. Obrigada.

    ResponderExcluir
  43. Fui vitima de um narcisista. Com dois meses de namoro, já não podia fazer nada. Ele controlava até o que publicava no facebook. Sempre achava que eu tinha outra pessoa e me culpava por não passar muito tempo com ele (no caso, 24 hs). Tinhamos muitos amigos em comum. Ele foi fazendo a minha "caveira" para eles. Como ele é muito popular a querido, a maioria desses amigos acreditava nele. Ele chegou a me xingar e humilhar na frente de várias pessoas, dizendo coisas terríveis, que não sei de onde ele tirou. E depois sempre vinha até mim dizendo que a culpa das atitudes dele era minha. Com cerca de dois meses e meio ele me agrediu e aí foi a gota. Sofro até agora. Não por falta dele, mas pelo estrago psicologico que ele fez em mim. Ele destruiu a minha auto estima e minou até o meu circulo social. Saí de vilã. E ele, já cheio de pretendentes (ex dele querendo voltar e tudo mais). Percebi que eles escolhem as vitimas. Até se envolvem com outras mulheres sem maltrata-las, mas é só fachada. As mais vulneráveis (no caso eu) são as escolhidas para que eles suguem todas as energias.

    ResponderExcluir
  44. Como saber se a pessoa que você está é uma narcisista...namorei 6 anos com uma garota e ela sempre apresentou reações agressivas e mesmo que tivéssemos uma noite maravilhosa no final ela conseguia uma forma de me desprezar e me deixar culpado por algo que eu não sabia o que. Percebi após o término que eu sofria muito emocionalmente pelas atitudes dela. Eu também cometi erros na relação mas os meus erros terminavam ganhando uma dimensão muito maior. Acabei cometendo um erro que acabou com nossa relação e ela passou a me denegrir e se vitimou não se responsabilizando por nada de errado que nos aconteceu. Me tornei alguém para ela desprezar e me ignorar por completo. Acreditava que as atitudes dela eram porque ela era jovem e imatura. Terminamos há um ano e custo a entender que o que tivemos não passou de ilusão.

    ResponderExcluir
  45. Eles são predadores mesmo. E isso dá um medo, porque nunca sabemos quando estamos sendo observados. Ao mesmo tempo em que devastam nosso psicólogo, criam em nós a eterna sensação de que de agora em diante todo cuidado é pouco para com QUALQUER pessoa que se aproxime de nós com ares de mansidão e boas intenções. É impressionante como essa experiência ativa nosso sensor de alerta social. Passamos a ver o mundo, a sociedade, com outras olhos. Mais lúcidos. Só hj, passado um ano e oito meses, após juntar todas as peças desse quebra cabeça, enxergo todo o panorama da situação e custo a acreditar que fui estudada todo o tempo. O tempo todo me analisando, buscando informações, de longe, sem manifestar qualquer intenção de aproximação. Sempre muito cordial ao me encontrar, mas sem deixar transparecer qualquer intenção. Até o dia em que achou já possuir informações suficientes pra começar a agir. E começa a invadir sua vida sem parar. Aos poucos, depois de forma mais incisiva, insistente, e se vc não está acostumado a lidar com a situação de assédio de uma forma geral, finda por ceder, porque ao mesmo tempo em que ele é insistente, é também tão charmoso, um homem tão lindo, implorando por seu afeto. Armadilha perfeita, pois pessoas frágeis sentem a necessidade não apenas de serem cuidadas, mas de cuidarem também, por serem excessivamente empáticas. Os problemas começam quando o verniz estala e a verdade logo vem à tona. Psicopatas não conseguem manter a máscara por muito tempo. E se a vítima tiver um pouco de discernimento e carregar também dentro de si valores morais já definidos, irá perceber como aquele comportamento é estranho. Você estará diante da pessoa mais despótica que existe. Ele é quem da as ordens, tem sempre que ser do jeito dele, nunca do seu. De acordo com a disponibilidade dele. Você que se vire. Te coloca em situação de risco sem pestanejar. O que interessa é ele se dar bem. Um exemplo: quer a todo custo que eu saia com ele, mesmo sabendo que meu esposo desconfia de algo. Não se importa em se meter em problemas, desde que atinja seu objetivo. Continua a me perseguir. Aonde quer que me encontre. Sempre dando um jeito de fazer contato, mudando número de telefone pra que eu atenda sem saber de quem se trata. Não aceita ter sido dispensado, pois o jogo é dele e perder não está nos planos. É um absurdo, na cabeça dele, um homem tão maravilhoso ser desmerecido desse jeito. É ele quem dispensa, nunca a vítima! Perdeu no próprio jogo e agora tenta a todo custo reverter a situação, até que consiga me seduzir novamente, pra ganhar o prêmio (sexo) e aí sim, ele se retirar sem remorso algum. Esse comportamento de perseguição à vítima chama-se Stalker. Aconselho que se informem sobre isso. Leiam, pesquisem! Quanto mais você sabe sobre a situação, mais você se conhece e mais se protege dessa ralé em forma de ser humano. De humanos eles não tem nada, só a aparência. Cuidem-se e se amem acima de tudo! Tudo se trata do que vc permite que ele faça a você. Não permita nem sequer que ele te dê um Oi. Se aproveitam disso também pra se reaproximar. Fujam como quem foge de um grande incêndio! Pessoas tóxicas têm que ficar bem longe de sua vida. O resto, o tempo e a experiência cuidam de refazer. Abraços a todos e boa sorte em suas batalhas.

    ResponderExcluir
  46. Ter o sentimento de que fui usada é super difícil. Estou lendo vários textos de relações tóxicas, as vezes não quero acreditar que ele seja um perverso, não quero justificar o injustificável. Têm sido difícil lidar com o fato de que engravidei dele e que ele falou coisas tão cruéis pra me magoar usando meu filho. Coisas do tipo: eu não vou registrar, porque me "invoquei" e não quero registrar. Não conte comigo como pai e amigo desta criança. Ele nunca me ajudou com nada para o nosso bb, o dinheiro dele só está disponível pra bebida, festas e jogos. Já tem outros filhos e conviveu mais com uma delas, sempre que bebe fica com um ar depressivo e chora com saudades da filha que mora em outro estado (como pode sentir saudades se não faz nada pra fazer diferença na vida da criança?).
    Ele chora e fica depressivo por não ter nada, não tem formação acadêmica, não consegue empregos onde possa melhorar a situação financeira. Se queixa, mas não faz nada a respeito pra melhorar e mudar.
    Eu fui descartada porque acabei de ter um bebê que ele não queria, ele fez tudo que podia pra cortar laços definitivamente, hoje, eu procuro falar com ele somente o necessário e sobre o bebê... mas eu tenho muitas perguntas sem respostas que ainda me perturbam, eu queria ter tido a minha tão sonhada família, algo saudável e parece algo tão distante pra mim, que não mereço!

    ResponderExcluir
  47. Gente to apavorada mesmo... como.podem ser todos iguais? Eu tô fora do Brasil com um tumor benigno no cérebro.. um ano de casadà e o homem dos meus sonhos se transformou em um demônio... eu pensava esse homem maravilhoso um príncipe lindo divertido inteligênte engraçado extrovertido
    Virou um homem sem coração quando a máscara caiu... eu fiz de tudo pra tentar salvar ele essa alma das sombras não tive nem um momento em que vi um qualquer sinal de melhora tudo teotro
    A gente fica sem entender é surreal parece um filme
    Ele tá na merda agora semesmo carro sem saúde não pode mais se bombar sem carro botei pra fora de casa pra dormir no quartel... e ainda sim se sente o melhor o forte humilha e engana até o final... descobri muita coisa ele não admitiu nada de novo... só uma coisa porque eu joguei verde e ele caiu ... horrivel horrivel
    Ele se enquadra no psicopata a mãe tbm e ruim pegou dela... ele ainda tem problema de fetichismo e vício em punheta... me bateu por nada agora sei minha prima viu ele no badoo .. eles passam por muita merda e vc nem percebe ... olha nunca vi una coisa dessa... entrei no badoo depois da separação mesmo sendo o homem da minha vida ... oq fiz por pra tentar mudar ele vcs não imaginam não perca seu tempo... saia não perdoe ... ele fará a mesma coisa vc perdoando ou não... 4 meses lutei contra esse demônio... ele pensa que me venceu.... EU VENCI.. E DIFÍCIL E MAS EU SOU UMA ÓTIMA PESSOA DESCOBRI O QUANTO SOU MARAVILHOSA E INCRÍVEL AGRADEÇO A VC ... DESCOBRI MEU VALOR MEU PODER MINHA FORÇA REENCONTREI MINHA FÉ VI MILAGRES ACONTECEREM PEÇA A DEUS PRA VER TUDO... ELE ME DEU TUDO... AGORA VOU ASSINAR E FUGIR DAQUI ... Vou pra Roma pra casa vazia de um ex de muito tempo graças a Deus pode ajudar... e outra vou mesmo marcar com um lindo romano pra passear e namorar muito ... e cheia de planos no Brasil
    Saem não tentem salvar não perdoa vc vai ver ele vai continuar pede a deus pra mostrar orem orem busquem informações de forca pra vcs largarem
    Muita paz a todos que comentaram e que vão comontar espero minhas palavras ajudem vc que como eu agora tá acuada firme sejam atrizes
    paulinharigo@yahoo.it quem tiver precisando

    ResponderExcluir
  48. Tive uma namorada por 2 anos que me adoeceu, só consegui sair da relação há uns 2 meses porque descobri que ela é narcisista perversa. Então comecei à brincar com a situação. Comecei à fazer testes. Eles não lidam com críticas, então eu critiquei um texto que ela escreveu para uma revista e continha erros, ela na hora me atacou com agressividade. Quando ela negava sexo pra me controlar eu saí pra rua e fui beber com amigos, voltei muito bêbado e dormi roncando. Ela foi pro outro quarto pensando que ia me afetar... Eu m fiz de doido algumas vezes só pra ver a reação, mexi no celular dela e vi que ela falava mal de mim pras minhas amigas, me chamava de LOSER... Depois eu parei de dar aulas grátis na escola dela, parei de ser prestativo, comecei à dar desculpas, meu tempo pra ela ficou escasso, nem na padaria eu ia mais pra ela... E assim ela mesma terminou, era isso que eu queria, que ela pensasse que tomou a iniciativa. E cortei TODOS os laços, por face, whatsapp, sms e até no Strava onde ela via os exercícios que eu fazia e vice versa.

    ResponderExcluir
  49. Nossa quantos depoimentos...eu vivo com um narcisista há 15 anos...me identifico com todos...obgd pelas dicas algumas aprendi me defendendo mas colocarei em prática.

    ResponderExcluir
  50. É eu quase me envolve com uma pessoa assim, bem no ínicio percebe algo muito errado acontecendo, e me afastei. no inicio foi um envolvimento muito estranho que perfeitamente se encaixa com a patólogia, os elogios exagerados parecendo provocar minha atenção, o culdado, a atenção, a preocupão tudo isto sempre exagerado e forçosamente me causou estranhesa, já envolvido subtamente: eu era neglegenciado, o silencio torturante, triangulações, começando já as insinuações sobre minha sanidade, e cheguei ao ponto de questionar minha sanidade e muito mais. mas os meus intuitos falaram mais altos e me desvincilhei-me, rompir e não permitir que voltasse a me procurar.

    ResponderExcluir
  51. Olá, pessoal! Gostaria de recomendar a minha página que aborda não só o narcisismo e a sociopatia, mas todos os transtornos do CLUSTER B. Vamos nos proteger desses vampiros emocionais. Há esperança!! Abraço a todos os sobreviventes!

    http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=186019

    ResponderExcluir
  52. Essa página é para dar suporte para todos que foram vítimas de um CLUSTER B. Nós entendemos a sua dor.


    " O amor pelo outro não pode ser maior que nosso amor próprio".

    Depoimentos de sobreviventes:

    http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=186019

    ResponderExcluir