quarta-feira, 24 de junho de 2009

Instinto.

Toda mulher sonha em ser esposa e mãe. Esses desejos são naturais, intuitivos, existem no inconsciente coletivo e passam para a mente feminina enquanto ainda está em formação no útero materno. Entretanto, a mulher não se torna esposa e mãe sozinha. Por isso, desde o início da humanidade, como assim nós a conhecemos, a mulher busca encontrar seu parceiro, seu companheiro, a pessoa com quem irá passar o resto de sua vida.
Entretanto, com frequência maior do que se pode supor, esse provável parceiro não tem os mesmos objetivos da mulher. Na realidade, ao entrar no relacionamento, seus objetivos são apenas sua satisfação pessoal e sexual, é apenas o desejo de dominar a mulher, de mantê-la como refém, como escrava. Ao perceber a diferença de metas, a mulher sofre e acaba tornando-se vítima num relacionamento em que esperava encontrar a felicidade. Sendo assim, é importante que, antes de se deixar enredar na teia do amor, a mulher tome certos cuidados que poderão, no minimo, evitar sofrimento pelo resto da vida.
Vamos dar aqui varias maneiras de como reconhecer um homem perverso, e muito mais.

3 comentários:

  1. Isso teria algo a ver com os arquétipos de Jung? O inconsciente coletivo, o papel da mulher esposa e mãe..

    Esse post me lembrou a frase de uma psicóloga que está no meu blog, na qual ela diz para termos muito cuidado e não hospedarmos estranhos em nossos corações. Mas infelizmente algumas pessoas enganam muito bem, e quando vemos, já estamos enredadas por um perverso que se vendeu como príncipe encantado.

    Bjss!

    ResponderExcluir
  2. “O arquétipo materno, sendo a matriz da autoconsciência feminina, estrutura a consciência da mulher num eixo próprio seu, feminino, e sua constelação na gravidez e maternidade levam a uma revisão da estruturação matriarcal de sua personalidade” (Galbach 1995,p. 38).

    ResponderExcluir