quarta-feira, 24 de junho de 2009

Durante o Enredamento

-Ele a deixa escolher tudo, desde o lugar aonde irão até o que vão comer. Nesse momento ele está traçando o seu perfil ao mesmo tempo em que esconde o dele.
-Apresenta-se como injustiçado, uma pessoa que sofreu por falta de amor, de apoio, e teve que construir tudo sozinho; na maioria das vezes isso é verdade, embora ele esteja estimulando seu instinto maternal.
-Apesar do conhecimento recente, ele apressa as coisas, falando prematuramente em morar juntos, e até em casar.
-Quase não fala. Limita-se a concordar com o que a outra pessoa diz, prestando atenção em tudo. Quando, eventualmente alguma pergunta lhe é dirigida, a resposta não é clara. "não sei", "talvez", "as vezes", "de vez em quando", "pode ser".
-Aceita ir a reuniões sociais, sair com amigos, visitá-los ou convidá-los para sua casa.
-Usa frases do tipo "não vivo sem você", "vamos ficar juntos para sempre, não importa o que acontecer", para envolvê-la.

6 comentários:

  1. esse é o perfil do meu ex... seria bom se muitas pessoas lessem esse blog, evitaria muito sofrimento...

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Ele também costuma ser voluntário em projetos e entidades beneficentes, geralmente usa muito falar em Deus.Isso dá credibilidade.Costuma também jurar por tudo, pela família, pelos filhos e até por Deus.Na maioria das vezes se dedica aos seus pais e irmãos, filhos, para terem para onde correr quando apronta.Está sempre fazendo a manutenção dos relacionamentos os quais ele tem algum interesse.E procura te afastar de todas as pessoas que representam perigos para ele e também para que ele cause uma dependência sua em relação à ele, pois caso descruba quem ele relamente é, está tão envolvidade e dependente, que acaba cedendo às suas promessas de mudança de comportamento.

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigado por sua participação, percebi que entende do assunto, se puder e quiser escreva mais, será muito bom a sua participação, e ajuda muita gente.
    Grata

    ResponderExcluir
  4. Ola Leila

    Vivi intensamente cada fase de um relacionamento de quase cinco anos com um psicopata. O inferno ainda continua, pois trabalhamos juntos. Depois de toda dor e desequilibrio emocional que senti, hoje ao menos identifico que nunca isso tudo foi um relacionamento verdadeiro. Cada palavra sua parece que foi escrita tendo como modelo esse meu ex-namorado. Ele agora esta na fase da destruição da minha pessoa..e em seguida jura que me ama.. situações como esta causam mais mal que uma lesão física. Por conta de tudo isso vivi tres anos da minha vida a base de medicamentos psicotrópicos, sendo chamada de louca, desequilibrada e outros adjetivos..e todos os profissionais médicos me alertando sobre ele ser um psicopata, o que me recusava a acreditar... Me culpei por anos por esse relacionamento não dar certo.. até porque ele sempre conseguiu me fazer sentir e agir como ele queria. Fui muito fraca em não perceber isso a tempo.. e me permiti envolver com o homem que eu achei fosse o homem da minha vida.. ja que na fase da sedução ele fez tudo por mim...onde vivi um amor de novela..momento em que senti a mulher mais amada da face da terra. Hoje vejo a farsa que era tudo isso e mais.. nesses cinco anos nao consigo identificar o que era verdade e o que era mentira..seus textos me ajudaram muito hoje..cada vez que os leio fortaleço em mim a doença que meu ex possui e que fizeram de mim uma pessoa tb doente. Por um tempo acreditei que poderia ajudá-lo, hoje só identifico crueldade de sua parte. Se vc me autorizar postarei aqui um e-mail recebido dele, sem identificação para que as pessoas tenham nõção do mal que psicopatas podem fazer em nosso emocional. Bjos e obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá
    O mais dificil vc conseguiu, "acordar" então é so se livrar e se salvar.
    Quanto ao e-mail dele pode postar,quanto mais ajuda para alertar as pessoas melhor.
    Grata

    ResponderExcluir
  6. Encontrei seu blog, pois comecei a pesquisar o que poderia estar de errado com meu namorado, pois ele era extremamente frio, distante, e sem emoções, e por vezes dizia que me amava e não vivia sem mim, já estava ruim o relacionamento , então resolvi olhar o celular dele e vi uma conversa com uma ex, no qual ele me deu 3 versões do que seria a verdade, comecei a enxergar quem ele poderia ser, briguei muito e ai ele me atacava com palavras, mentia e sumia , dai terminei por celular mesmo, quando ele viu que eu troquei o relacionamento nas redes sociais , me procurou desesperado dizendo que eu era a vida dele e que ele amava , mas de uma forma sem sentimentos , chorava e nem ao mesmo soluçava , parecia uma ótima encenação, difícil saber realmente o que se passa, mas depois de ler o blog , acredito que ele seja sim um psicopata

    ResponderExcluir